INFORMATIVO SEAM 047/2012 13 Novembro de 2012 - ENTIDADES NACIONAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS SE MOBILIZAM PELA APROVAÇÃO DA PEC 555/2006 (CANCELAMENTO DO DESCONTO DA PREVIDÊNCIA PARA APOSENTADOS)

As entidades estão organizadas para atuarem junto aos Deputados Federais, participe desta mobilização na forma do exposto nos Email’s abaixo:

De: APAFISP
Enviada em: sexta-feira, 9 de novembro de 2012 10:55
Para: SENDACZ; SEAM; SINAFRESP; SINAFRESP; SINAFRESP; FENAFISCO; FENAFISCO; FENAL; SINAP 2; SINAP; FASP PMSP; SAVIM; SINDIFISCONACIONAL-DS-SP; SINPAIT; iclea camargo; SINDAFSP; LUIZ FUCHS; MOSAP; FESPESP; INSTITUTO MOSAP; SINFREP
Assunto: mobilização PEC 555

PEC 555/06: Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC na pauta de votações da Câmara

Desde 2010, a Frente Nacional São Paulo pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, coordenada pelo 2º vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Luiz Fuchs, vem realizando intenso trabalho parlamentar pela aprovação desta PEC.

A PEC 555/06 prevê o fim da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Agora, apesar da resistência por parte do Governo, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), anunciou , em 03/11/2012, que colocará em votação os projetos mais pedidos pelo 0800 da Casa, entre eles, a PEC 555/06.

Diante dessa oportunidade, que pode finalmente tornar realidade a correção de uma injustiça histórica, devemos todos nos unir para sinalizarmos de maneira clara e forte que a aprovação da PEC 555/06 é uma reivindicação justa de todos os funcionários públicos do país.

Por isso, é importante que os servidores públicos do Brasil inteiro, aposentados ou não, liguem para a Câmara solicitando e reforçando a inclusão da matéria na pauta de votações da Casa.

Vale ressaltar que a PEC 555/06 só chegou nesse estágio graças à forte pressão feita por mais de uma centena de entidades representativas de funcionários públicos dos três poderes e de todas as esferas. Agora, está na hora de voltarmos a mostrar a força do nosso movimento!

Ligue 0800 619 619 e solicite que a PEC 555/06 entre na pauta de votações da Câmara, conclama Luiz Fuchs.

Unidos, sairemos vitoriosos dessa luta!

Sindifisco Nacional

De: Claudia Mordente [mailto:claudia.mordente@sindifisconacional-sp.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 9 de novembro de 2012 15:15
Para: SEAM
Assunto: PEC 555/06 – Ligue e peça a inclusão na pauta de votações da Câmara

PEC 555: Frente organiza esforço concentrado pela votação

A APAFISP e as demais entidades que coordenam a Frente Nacional São Paulo pela aprovação da PEC 555 se reuniram em 7 de novembro, na sede da Delegacia de São Paulo do Sindifisco Nacional. No encontro, as entidades decidiram reforçar a pressão sobre os parlamentares com a realização de movimentos concentrados no Congresso Nacional durante o mês de novembro 2012. O momento para que mais deputados deem seu apoio à proposta é decisivo já que o próprio presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-SP), declarou que colocará a matéria em pauta caso um maior número de parlamentares assinem requerimento solicitando urgência para a votação.

O esforço concentrado se dará por meio de visitas aos gabinetes dos deputados em três períodos durante o mês de novembro: nos dias 13 e 14, dias 21 e 22 e nos dias 27 e 28.

Integrantes do Conselho Executivo da APAFISP vão participar dessa ação nos três períodos. A Apafisp, como Coordenadora desse trabalho, solicita que as entidades que queiram participar entrem em contato pelo telefone (11) 3258-7666, com Marilena.

Além das visitas aos gabinetes, representantes da Frente Nacional São Paulo entregaram ofício ao presidente da Câmara. No documento, expõem a injustiça da cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, demonstram que a Seguridade Social é superavitária, o que dispensa a necessidade dessa cobrança, e lembram que mais de 170 deputados federais já protocolaram requerimento para a apreciação urgente da PEC 555.

Em anexo encaminhamos Kit que deverá ser impresso e distribuído pelas entidades aos seus Representantes que farão a entrega aos Deputados Federais em Brasília, nos períodos acima.

Ainda em continuidade à luta pela aprovação da PEC 555, através de pressão democrática, é necessário que todas as entidades façam contatos nas bases com os parlamentares e líderes partidários que ainda não assinaram o pedido de urgência para a PEC 555 e solicitem seu apoio para que a matéria siga para votação o mais depressa possível.

Saudações
Margarida-Presidente Apafisp
Eng. Enéas José A. Campos
Presidente