INFORMATIVO SEAM 010/2014 14 de Março de 2014


DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA SEAM REALIZADA EM 13/MARÇO/2014

Realizou-se nesta quinta-feira dia 13/03/2014, no Auditório da SEAM, Assembleia Geral Extraordinária e Permanente, cuja ordem do dia foi

a discussão e deliberação sobre o Projeto de Lei de Reestruturação de nossas carreiras apresentado pelo Governo. Com grande presença de nossos colegas, a reunião teve dois momentos aprovados pelos presentes; 1- Esclarecimentos e debates sobre o conteúdo do Projeto; 2 – Deliberação sobre a aceitação ou não da proposta do governo e eventuais ações a serem encaminhadas pela SEAM. Desta forma a deliberação da Plenária foi a seguinte:

  1. Rejeição integral da Proposta do Governo;
  2. Criar comissão conjunta da SEAM, SASP e SEESP, para redação da exposição de motivos da rejeição da proposta do governo;
  3. No momento adequado, contratar parecer de jurista e divulga-lo na mídia;
  4. Estabelecer articulação politica entre as entidades e os vereadores, para atuar junto ao Prefeito;
  5. A SEAM participara da mobilização frente ao gabinete do Prefeito, no dia 18/03/2014 – terça-feira as 14:00 horas junto com as demais entidades do funcionalismo municipal;
  6. Aprovada a parceria SEAM, SASP e SEESP, em beneficio de nossa categoria.

Fotos:

DSC08450  DSC08455
DSC08461  DSC08464

_________________________________________________________________________________________

MESA SETORIAL DOS ESPECIALISTAS

Realizou-se nesta sexta-feira, no Gabinete no Prefeito, mais uma rodada da mesa setorial dos especialistas. A reunião ocorreu no período das 10:00 horas as 13:30 horas.

Com a decisão de nossa  Assembleia Geral pela rejeição total da proposta do governo, a SEAM as colocou, onde foi acompanhada por todas entidades presentes, sendo colocado os principais pontos de discordância, tais como: não reajuste anual dos vencimentos inclusive no subsidio complementar; não considerar o tempo total na carreira para a migração, não possibilitar acesso ao Q17 para quem esta no final de carreira e com tempo para o acesso dentre vários outros motivos já elencados em outra reunião.

A SEAM posicionou que para continuarem as negociações, deveria haver flexibilização na proposta do governo para atender os interesses dos servidores, pois se o governo manter posição apenas de esclarecimentos sobre a proposta não poderemos considerar “negociação”.

Após esta colocação, o governo ficou de apresentar sua posição se flexibiliza ou não, encerrando-se a reunião.

Após a reunião, as entidades presentes concluiram que deverá haver um plano de ação de pressão, face a posição do governo.

Esclarecimentos sobre as ações: A SEAM participa junto a FASP e junto ao FORUM das entidades nas questões de interesse geral do funcionalismo e agora foi autorizada em Assembleia a firmar parceria com o SASP e o SEESP, para os assuntos de interesse de nossa categoria e assim estamos procedendo. Estamos também atuando junto ao Senado na questão do PLC 13/2013 – Carreira de Estado, instrumento que vira complementar a organização e valorização de nossas carreiras.

O momento é delicado, exige todo conhecimento, experiência, ação e sobretudo unidade de nossa categoria, nossas entidades são apenas instrumentos que devem atuar para que alcancemos nossas objetivos, nossas carreiras e nossas profissões é que são as partes a serem beneficiadas.

DSC08446  DSC08471
Reunião Mesa Setorial dos Especialistas 07-03-2014   Reunião Mesa Setorial dos Especialistas 14-03-2014

_________________________________________________________________________________________

CARTAZ DAS ENTIDADES 18032014.p65