INFORMATIVO SEAM 023/2015 08 de Abril de 2015

 RESULTADO DO PRIMEIRO ENCONTRO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS

Nesta terça-feira dia 07/04/2015, foi realizada a primeira reunião de esclarecimentos sobre o andamento da Campanha Salarial. A coordenação foi feita por Ana Cristina Gieron (SEAM) e Franklin Silveira (SASP).

Foi feito um breve relato sobre a minuta do PL, recordando as assembleias no SEESP, na SEAM em seguida; e a reunião de esclarecimentos da minuta do PL no Olído.

Ana Cristina prestou esclarecimentos sobre o conteúdo do PL da categoria e sua tabela de referências salariais que somada a GDA, apresenta valores compatíveis aos sancionados no PL 312, atual Lei 16.119/15 (tecnólogos) e no PL 311 (analistas de gestão).

Foi lembrado pelo Franklin que a tabela foi elaborada em junho de 2014 e não foi atualizada.

Arq. Lima fez uma análise crítica sobre a proposta constante no PL 312 observando a intenção de postergar o tempo para aposentadoria dos colegas, atualmente no ultimo nível (S13) e que na realidade força a permanência desses colegas para que consigam atingir o novo topo da carreira, através de aumento de níveis.

Victor Chinaglia, Diretor Jurídico do SASP, fez uma breve análise da conjuntura econômica e as consequências nas áreas públicas de arquitetura e engenharia.

Aos 17 colegas que compareceram, Franklin colocou a necessidade de controlarmos a ansiedade, e nos mantermos serenos nesta negociação que se iniciou no dia de ontem.

Na próxima terça-feira faremos nova reunião com início às 12horas com uma hora de duração.