INFORMATIVO SEAM 032/2015 14 de Maio de 2015

ENCONTRO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS MUNICIPAIS
TEMA: CAMPANHA SALARIAL – TRANSFERIDO O LOCAL

DATA: 19/05/2014 – terça-feira
HORÁRIO: 12:00 horas
LOCAL:  O encontro que deveria ser realizado na Câmara Municipal, fica transferido na mesma data para o Auditório da SEAM – Av. Ipiranga, 318, bloco A 1º andar.

O encontro que deverá ocorrer na Câmara Municipal será agendado para outra data que melhor atenda nossos encaminhamentos junto aos Vereadores.

__________________________________________________________________________________

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL COM O GOVERNO
REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA DIA 13/05/2015

Mais uma vez os representantes do Governo não atenderam nossas expectativas, não apresentando seu projeto conforme haviam se comprometido na última reunião do dia 06/05/2015, ou seja, não houve nenhum avanço ou atendimento aos nossos pleitos, principalmente nas questões da migração, paridade e integralidade, não contemplando grande parte de nossa categoria e pior, burlando a paridade dos aposentados e não respeitando aqueles que já tem condições de estarem na referência de final de carreira.

Informamos aos representantes do Governo, que tem proposta de reestruturação apresentada pelo Governo onde mantém a forma de pagamento por vencimentos e não por subsídio, contrariando o alegado pelo Governo que todas as carreiras seriam remuneradas por subsídio, onde ficamos extremamente indignados com o procedimento radical do Governo em querer nos impor o subsídio, ou seja, dois pesos e duas medidas!!!

Os representantes do Governo, ficaram surpresos com esta informação e confirmaram a autoria do projeto, não dando os adequados esclarecimentos.

Os representantes da SEAM e do SASP, face a não apresentação de nenhuma propositura do Governo nesta reunião, colocaram que a reunião deveria ser encerrada e que aguardaríamos a proposta do Governo que deverá ser enviada por E-mail até hoje dia 14 para avaliarmos seu conteúdo.

Comentário: É lamentável o que está ocorrendo, o Governo jogando com a divisão de nossa categoria, discutindo detalhes prejudiciais ao andamento das negociações, não atende os principais entraves que é a migração por tempo na carreira, prejudicando aqueles que podem evoluir nos padrões até o ultimo nível, prejudicam aqueles que estão no final de carreira, pois terão que ficar mais seis anos para voltar ao final e burla a paridade na medida em que os aposentados não atinjam o final da carreira, ou seja, voltam para trás. Agora apareceu um projeto de reestruturação apresentado pelo Governo mantendo a forma de vencimentos, ou seja, o subsídio é só para algumas carreiras, deixamos claro que nada temos contra nenhum projeto , porem contradiz a posição radical do Governo quanto a implementação do subsídio.