INFORMATIVO SEAM 046/2015 26 de Junho de 2015

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 24/06/2015

O presidente da SEAM eng. Enéas, abriu a sessão onde estavam presentes mais de 300 colegas de nossa categoria, passando a compor a mesa diretora com os seguintes colegas: eng. D’Amaro – vice presidente da SEAM, arqto Maurilio – presidente do SASP, arqto Victor – diretor do SASP, eng. Sérgio – delegado do SEESP e arqto Breno – delegado do SASP, a seguir passou a palavra para todos os componentes da mesa que expuseram seus pontos de vista a respeito do PL do Governo e como deverá  ser nossa mobilização na Câmara Municipal, enaltecendo a necessária unidade de nossa categoria. A seguir o presidente Enéas, passou a palavra para o eng. D’Amaro que leu a ordem do dia iniciando com as apresentações do PL 305/2015 do Governo e do quadro comparativo entre a proposta do Governo e o que pretendemos com base no projeto aprovado em nossa Assembleia, para que todos ficassem cientes da integra da proposta que foi também divulgada em nosso site e informativos.

Inicialmente a arqta Ana Cristina esclareceu o PL 305/2015 do Governo com projeção em tela e o arqto Marinho esclareceu sobre o quadro comparativo entre a proposta do Governo e o que pretendemos.

Encerrada as apresentações, foi aberta as inscrições para que os presentes colocassem suas posições e ideias a respeito do PL, onde mais de dez colegas fizeram uso do microfone para se manifestarem com posicionamentos e propostas.

Encerrada as manifestações dos presentes, foi iniciada a ordem do dia, com o seguinte resultado:
1.    Com base nas manifestações e proposituras dos presentes e dos componentes da mesa, a mesa diretora passou ao regime de votação da proposta única que dispõe sobre a alternativa ao PL do Governo e na forma de um PL substitutivo, onde obtivemos o seguinte resultado: Aprovada por ampla maioria dos presentes a elaboração e o encaminhamento de um projeto substitutivo ao PL 305/2015, a ser elaborado por comissão formada nesta Assembleia, cujos trabalhos deverão se iniciar em data, horário e local a ser divulgado pela SEAM. As diretrizes deste substitutivo e os ganhos conseguidos, deverão contemplar indistintamente, todos integrantes de nossa categoria, ativos e aposentados, atendendo o mínimo profissional para o inicial da carreira, o critério de tempo na carreira e a paridade dos aposentados.

2.    A categoria deverá ficar atenta a eventuais convocações para as mobilizações a serem realizadas na Câmara Municipal. Os encaminhamentos pelas entidades, deverão atender propositura única e estratégias conjuntas, junto aos vereadores que estão colaborando com nossa causa.

22

21

20

19

18

17

16

15

14

13

12

11

10

9

8

7

6

5

00

4

3

2

1