INFORMATIVO SEAM 085/2015  29 de outubro de 2015

LEMBRETE: ENCONTRO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS MUNICIPAIS,
NESTA TERÇA-FEIRA DIA 03/11/2015

Data: 03 de novembro de 2015 – terça-feira
Horário: 12h00
Local: Auditório da SEAM, sito Av. Ipiranga, 318 – Bloco A, 1º andar, conj. 101 – Republica, São Paulo/SP.

______________________________________________________________

RESUMO DO ENCONTRO DO DIA 27/10/2015

A SEAM e o SASP realizaram, no dia 27, mais um Encontro de Debates para discutir as questões salariais de nossa categoria. O Encontro, realizado no Auditório da SEAM, adotou o mesmo formato democrático adotado no Encontro passado e iniciou abrindo a palavra para os depoimentos dos colegas presentes.
Mais uma vez foi confirmada, pela maioria dos presentes, a posição de rejeição ao Projeto do Governo que pretende introduzir o sistema de subsídios em nossos reajustes salariais.

Diversos colegas que fizeram uso da palavra apresentaram análises e comentários sobre ações de outras entidades e de alguns colegas que tentam encaminhar decisões contrárias ao que já deliberado em Assembleia Geral de toda a categoria – que é a rejeição à proposta do governo.

Diretores da SEAM e do SASP defenderam que essas posições contrárias apenas enfraquecem a unidade da categoria e que isso é tudo o que o governo municipal quer neste momento.

Novamente, como no Encontro anterior, ocorreram depoimentos diversos, de forma franca e aberta, sem nenhuma censura ou impedimento. E, novamente, prevaleceu o bom senso diante dos novos passos a serem tomados. A grande pergunta de todos foi: “Será que devemos realizar uma nova Assembleia Geral da categoria? Caso sim, qual seria a pauta a ser deliberada nessa nova Assembleia? “.

PREVALECE A DECISÃO

Depois de várias intervenções e debates, chegou-se à conclusão que nada de novo há para ser deliberado, pois, por enquanto, prevalece a rejeição ao projeto do governo – decisão tomada pela maioria esmagadora dos participantes da última Assembleia Geral. Portanto, não há motivos para uma nova assembleia, até que o governo sinalize com abertura de negociação apresentando novas alternativas que atendam nossos pleitos.

Ao final do Encontro de Debates, foram criados dois grupos: um de “Ações e Divulgação”, coordenado pelo colega Zanella e outro grupo de “Ações Junto a Câmara Municipal”, coordenado pelo colega Dente. Este último deverá atuar já esta semana junto às lideranças da Casa e aos vereadores.

A SEAM tem agido junto à Câmara com o objetivo de articular uma nova força política de pressão junto ao Executivo.

Diretores da SEAM informaram, no Encontro, que já está em fase final de elaboração um Jornal para ser distribuído para toda a categoria e para os vereadores, com informações que contribuirão para esclarecer nossas posições e a situação de nossas negociações junto ao Executivo.

1

2