INFORMATIVO SEAM 003/2017  21 de março de 2017

O SECRETÁRIO DA GESTÃO PAULO UEBEL RECEBEU EM AUDIÊNCIA NESTA TERÇA-FEIRA DIA 14/03/2017, A FASP E SUAS ENTIDADES AFILIADAS, DENTRE ELAS A SEAM, PARA CONHECER AS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL.


Foi entregue pelo Presidente Cassio Vieira da FASP, ao Secretário da Gestão uma pauta de reivindicação (anexa), onde o Secretário se prontificou a avaliar e dar retorno o mais breve possível.

1

____________________________________________

REALIZOU-SE NO DIA 14/03/2017 NO AUDITÓRIO DA SEAM, PALESTRA COM A DRA MAGADAR BRIGUET, SOBRE A PEC 287 DA PREVIDÊNCIA.

Com a presença maciça de associados, realizou-se esta palestra esclarecedora sobre a PEC 287 e sua implicação para o regime próprio da PMSP. Em anexo resumo da palestra proferida pela Dra. Magadar.

P1

P2

P3

P4

  ____________________________________________

PROCESSO JUDICIAL – ADI Nº 2233157-87.2016.8.26.0000 DE AUTORIA DA SEAM/SASP, PARA A MODIFICAÇÃO DA LEI 16.414/2016 QUE TRATA DOS QUADROS DE ENGENHEIROS E ARQUITETOS MUNICIPAIS.

A  Municipalidade já se manifestou com relação as razões expostas pelos autores deste processo de ADI, sendo que nossos advogados já estão avaliando o documento para emitir a devida réplica. Os interessados no inteiro teor da manifestação poderão solicitar à SEAM, via email.

____________________________________________

REALIZOU-SE NA QUINTA-FEIRA, DIA 09/03/2017, PLENÁRIA DO CREA-SP, PRESIDIDA PELO ENG. VINICIUS MARCHESE. NO EVENTO ESTEVE PRESENTE O PRESIDENTE DO CONFEA ENG. JOSÉ TADEU DA SILVA

A Plenária mensal do CREA/SP realizada nessa data, teve como assunto de interesse de nossa categoria a fala de nosso representante e Conselheiro no CREA/SP, sobre a necessidade da aprovação do PLC 13/2013 que trata da Carreira de Estado para nossas profissões de engenheiros e arquitetos, destacando o empenho que o CONFEA com a colaboração  da ANSEAF – Associação Nacional dos Servidores Públicos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Poder Executivo Federal de Brasília e da SEAM tem colaborado em prol desta aprovação. Na oportunidade nosso conselheiro esclareceu para os colegas presentes, a importância da condição de Carreira de Estado para nossas profissões, solicitando o empenho e apoio de todos. O presidente do CREA/SP, eng. Vinicius Marchese, solicitou ao nosso Conselheiro que represente o CREA/SP em Brasília para tratar dessa questão.

C1
Presidentes Vinicius CREA/SP e Tadeu CONFEA

C2

C3
Componentes da Mesa da Sessão Plenária do CREA/SP
VICTOR DA COSTA

Presidente