INFORMATIVO SEAM 007/2017 25 de abril de 2017

JULGAMENTO DA ADIN – DIA 26/ABRIL/2017 – QUARTA-FEIRA

13:30 horas.

 Será julgada a ADIN Nº 2233157-87.2016.8.26.0000, amanhã, quarta-feira dia 26/04/2017, pelo Órgão Especial do TJ, onde consta nossa petição pela alteração da Lei 16.414/2017 e as manifestações da Municipalidade e da Câmara Municipal.
   Convocamos nossa categoria para estar presente nessa Sessão Pública, que será realizada nas dependências do TJ – Palácio da Justiça, Praça da Sé, 5º andar sala 501.
___________________________________________________________________________________________

NA TERÇA-FEIRA DIA 18/04/2017, A SEAM FOI RECEBIDA NA

SECRETARIA DA GESTÃO PARA TRATAR DA REVISÃO DA LEI

16.414/2017.

   Representando a Secretaria da Gestão, esteve presente o Secretário Adjunto, Claudio da Costa e pela SEAM estiveram presentes o Presidente Victor, os vice-presidentes Ricardo, Bruno e Breno, e o conselheiro D’Amaro, onde foi entregue o ofício solicitando o início das negociações para tratar da revisão da Lei 16.414/2016 que dispõe sobre nossa carreira, na ocasião foi informada a existência da ADIN de autoria da SEAM.A reunião foi de muita cordialidade, onde o presidente Victor iniciou a fala apresentando a SEAM e sua história ao longo de seus 81 anos de existência, defendendo os interesses de nossa categoria, a seguir expôs nossas reivindicações, sendo a principal o atendimento da migração por tempo de serviço, sem os entraves que prejudicam o justo enquadramento, como a contagem de tempo até 2007 para o pessoal da ativa e o entrave para os aposentados que mesmo com o tempo necessário estão impedidos de terem um enquadramento que reflita seu tempo de serviço na carreira. O Presidente Victor solicitou da Administração o compromisso para estabelecer essas negociações o mais breve possível, no que foi atendido de pronto pelo Secretário Adjunto, e terminou sua fala colocando a SEAM à disposição para colaborar com a Administração para a valorização de nossa carreira em benefício da qualidade dos serviços prestados. O 1º vice-presidente eng. Ricardo explanou sobre o prejuízo aos aposentados com o entrave para atingir o Q14, pois há necessidade de ter passado 2 anos na atividade na Lei 14.591/2007 -EDU para alcançar esta categoria. O 2º vice-presidente arq. Bruno relatou as diferenças que esta lei proporcionou em nossa categoria pelas condições de enquadramento nela contidas, incorrendo em grande injustiça. O 3º vice-presidente arq. Breno apresentou um histórico do que é nossa categoria e expôs o problema da migração na forma em que está na lei, prejudicando a todos, com uma forma injusta de tratar os servidores municipais e causando grande descontentamento, com prejuízo à própria Administração. O conselheiro eng. D’Amaro expôs a importância da tecnologia na Administração Pública, em especial para a manutenção das cidades e que neste caso os profissionais que tem o acervo técnico desses serviços são os engenheiros e arquitetos, portanto a bem da municipalidade e da qualidade de vida da cidade, há a imperiosa necessidade de se valorizar esses profissionais, lembrando que o critério de se observar o tempo de serviço é universal na questão do trabalho e isso foi desrespeitado na edição dessa lei e precisa ser resgatado.Após ouvir todas as considerações, o Secretário Claudio da Costa afirmou que recebe com muita atenção nossas reivindicações e que deverá abrir as negociações o mais breve possível, prevendo que em até 90 dias poderá haver algum encaminhamento. Solicitou que remetêssemos um ofício resumido com as considerações técnicas sobre as alterações da Lei 16.414/16, para que a Administração se prepare para o início das negociações.
   Nota da SEAM:  Pessoal, a SEAM está tendo o máximo empenho junto ao Executivo e Legislativo para que obtenhamos sucesso nessas negociações em benefício de toda nossa categoria, como sempre foi suas ações. Alertamos, que precisamos do entendimento, da colaboração e da unidade de todos, pois a construção deste encaminhamento para o aceite do governo em negociar é politicamente muito difícil e se houver atos de pessoas ou de entidades objetivando a desconstrução deste trabalho, tudo poderá se perder a exemplo do que já ocorreu em passado recente, portanto a responsabilidade é de todos nós sendo nosso principal e único objetivo a valorização de nossa categoria.
24-04
VICTOR DA COSTA
Presidente