INFORMATIVO SEAM 052/2013 12 de Dezembro de 2013 – Negociação Salarial

Realizou-se no dia 22/11/2013 (sexta-feira) mais uma rodada de negociação através da Mesa Central de Negociação – SINP, onde o governo apresentou novamente a tabela de vencimentos (abaixo) sob o critério de “Subsídios”. Houve uma majoração nos valores sobre a última tabela apresentada na reunião do dia 06/09/2013.

As entidades representantes do funcionalismo presentes a Mesa, ficaram indignadas com a insistência do Governo em querer implantar este critério de pagamento de salários.

Após extensa apresentação e esclarecimentos pelo governo sobre este modelo, onde um percentual de nossa categoria não terá qualquer aumento em seus vencimentos e que o critério para enquadramento dos aposentados ainda não está claro, encerrou-se a reunião sem acordo.

O Governo esclareceu que essas negociações poderão se estender até janeiro/2014.

As entidades representantes do funcionalismo, estabeleceram agenda de ações para discussões: reunião da FASP dia 26/11/2013, reunião do FORUM dia 26/11 e nova reunião da Mesa Central dia 05/12/2013.

A SEAM realizara nesta segunda-feira dia 25/11/2013 reunião da Diretoria em conjunto com a Comissão Salarial criada em Assembleia Geral de nossa categoria, para definirem as ações que deverão ser postas em práticas face a intransigência do Governo em atender a nosso Pleito.

A SEAM está com Assembleia Geral permanente estabelecida para este assunto salarial onde a Comissão Salarial poderá definir data para nova convocação.

superior