Seam - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agronômos Municipais de São Paulo
Endereço: Avenida Ipiranga 318 – Conjunto 402 – Centro São Paulo – SP
CEP: 01046-010 – Telefone (11) 3151 6660
E-mail: seam@seam.org.br
Copyright © 2024 SEAM – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos Municipais de São Paulo. All rights reserved. Seam Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Estado de São Paulo
46 Comments
Senhores
Não há informação alguma na página inicial sobre a última reunião da mesa de negociação (?) do dia 07/março.
Nós da Cultura por estarmos presentes em todos os atos acabamos sabendo dos fatos, mas é fundamental que a SEAM, em conjunto com as demais entidades ao menos profissionais – SEESP e SASP – somem forças para elucidar a categoria.
Há decisões importantes a serem adotadas, mas ainda há muitas dúvidas.
Peço que atualizem a página.
Obrigada
Olga Diniz
Prezada Olga,
A informação foi encaminhada a todos os associados através do informativo 008 2014 e encontra-se publicado no site
Senhores
Podem me ajudar informando sobre onde devo declarar no IR-2014 o valor de precatório recebido? É em Rendimento recebido acumuladamente? Espero que não, mas se positivo é ajuste anual ou recolhido na fonte? Esclareço que no recibo emitido nada foi recolhido de IR.
Tentei buscar a informação mas nada encontrei nos sites de dúvidas.
Muito obrigada pelo que puderem informar.
Peço esclarecimentos sobre a participação ou não dos associados no
Processo: RE/565089
Relator: MIN. MARCO AURÉLIO
Assunto: Revisão Geral Anual (Mora do Executivo – inciso X, art. 37, CF 1988) , Responsabilidade da Administração
Este processo é abrangente para o funcionalismo público, caso for aprovado o parecer do ministro Marco Aurélio, toda Administração Pública deverá repor a inflação do ano. No momento o processo esta em vista com o Ministro Teori Zavascki.
ARQUITETOS E ENGENHEIROS DA PMSP.
Haja o que houver depois do dia 04 de junho, sairemos vitoriosos.
Conseguimos uma união jamais imaginada.
Conseguimos sacudir todos os colegas e todas as unidades.
Se alguém tem que sentir vergonha, são os que permaneceram atendendo aos chefes.
Se alguém tem que se sentir motivo de chacota, são estes mesmo obedientes que pressionaram os colegas mais vulneráveis.
Nós, participantes da greve, devemos ter muito orgulho do que fizemos, porque fizemos muito. A greve foi uma ação de impacto.
Mas há outras ações em andamento, outras por vir. Informe-se.
Crie suas próprias ações em defesa da sua profissão. Participe.
Alguns podem perguntar o que fizemos. Fizemos mais do que jamais fizeram e menos do que ainda vamos fazer.
Alguns podem perguntar o que ganhamos. Ganhamos esperança no futuro e a consciência de nossa força e união.
PARABÉNS…
Srs:
Resido em Londrina e recebia sempre comunicados da SEAM via e-mail, porém a partir de uns tempos para cá, as informações secaram. Como não pedi cancelamento dos comunicados, estou estranhando. Agradeceria houvesse um retorno dos comunicados, ou uma explicação para o acontecido. Obrigado.
Richard Ocaña Zangari, associado, engenheiro PMSP aposentado.
rozangari@gmail.com Reg.Func. 1132172
Preciso saber qual é a alternativa….
Tive conhecimento que o PL da Saúde (507), com a devida aprovação dos sindicatos destas carreiras, sairá em Novembro deste ano.
Também pude saber que o Governo pode aceitar a saída dos engenheiros e arquitetos do PL312, mantendo as demais carreiras neste PL, desde que solicitada pelo Legislativo. Em compensação, o novo Projeto de carreira destas duas profissões, não poderá ser encaminhado pelo Legislativo (não é novidade) e não existe qq interesse ou pressa deste Governo em iniciar estes estudos. Mesmo que seja iniciado, não terá retroatividade (começaremos a discutir do zero) e o Governo pode soltar concursos com este salário infame, com enorme prejuízo a municipalidade. Independente de todo este embrólio, e como não sou contra o subsídio e sim contra uma tabela ruim, peço encarecidamente que seja estudada uma tabela e proposta ao Governo, para aqueles que não podem ficar esperando estas novas negociações.
Obrigada e estarei no aguardo de um retorno.
Patricia, a decisão de Assembleia de nossa categoria foi a rejeição ao subsidio e reivindicar projeto exclusivo com os padrões de vencimentos valorizados. Estamos reivindicando também a valorização da GDA imediatamente para suprir este período de negociações.
E agora SEAM? O Governo não abre mão e é necessário fazer uma assembleia que flexibilize esta idéia. Como faze-la?
Prezada Patricia, ainda não temos a proposta do governo, assim que que for apresentada levaremos a Assembléia Geral para deliberação.
Patricia, a Assembléia será realizada assim que for apresentada a proposta do governo.
Boa tarde,
gostaria de saber como me tornar uma associada da SEAM.
Obrigada
Favor entrar em contato com nossa secretaria fone: 11 31516660
Eng. Eneas e Damaro
Enfaticamente cobro a data de protocolo do PL aprovado em assembleias junto ao executivo.
Patricia
Eng. Eneas e Eng. Damaro
Apesar de todos os meus questionamentos não serem publicados, considero que, a não resposta da data de protocolo do PL junto ao executivo um prejuízo incalculável. Considerando que o Governo pode alegar sempre que nada foi protocolado junto a eles. Não existe um PL, neste caso, fora o PL312 que aparentemente estaremos excluídos. Peço que retornem uma resposta. De que serve fazer assembleias que nada dizem fora que estamos indo a Câmara e precisamos de mais pessoas indo a Câmara?
Não estamos reivindicando ou cobrando um fato real.
Patrícia, desculpe o atraso da respostas, estávamos com problema no Site. Foi protocolado nossa proposta junto a presidência da Câmara vereador José Américo em 04/08/2014 – informativo 047/2014 e protocolado junto ao Secretario de Governo Francisco Macena em 30/10/2014 publicado em nosso informativo nº 076/2014 constante de nosso site. Estamos pressionando o governo para apresentar nosso projeto exclusivo, estamos trabalhando.
Bom dia
Tive conhecimento por DOC da Emenda 01 ao PL312/14.
O valor é bom e justo emergencialmente. Peço que explique como este poderia vir a ser aprovado (trâmites legais necessários) e prazos para desta viabilização, caso exista concordância do executivo.
Obrigada.
Favor desconsiderar a pergunta. Não mais é procedente.
Prezados
O Governo diz que só aceita negociar em subsídio. Nós vamos sair da mesa então? O que é coerente? Se o Governo diz que esse é o ponto de partida e nós dizemos que não é o nosso, não existe partida! Não podemos chegar ao meio do caminho? Estamos ganhando menos que qualquer profissional de nivel superior da PMSP (pelo menos os que estão até certo nível) e não temos como negociar? Nunca houve outra conversa deste Governo, foi subsídio desde a primeira proposta. Nós criamos este conto de fadas e agora somos os únicos sem qq reajuste, sem retroatividade e com salário ridículo! Peço que esta entidade, negocie para todos os níveis e olhe para todos. 8,5 SM já virou somente uma desculpa e é um valor ridículo.
Não há nada de concreto como proposta ou posição do governo, exigimos a proposta formal para podermos avalia-la, estamos aguardando.
Por favor, não usem o nível S1 e os tais 8,5 SM para clamar justiça. Podemos e devemos nos ater em melhorar e repor o que pudermos das perdas passadas (inflação) e futuras (direitos que deixarão de existir). Este é o único ponto.
Cara diretoria
Solicito informação se o Governo encaminhou alguma proposta ou se foi agendada a reunião desta semana.
Em tempo esclareço que minha referência em relação ao 8,5 SM ser um valor baixo para quem hj tem que pagar suas contas com 7% de inflação, se deve as contas efetuadas pela tabela da carreira atual em vencimento. Se for em subsídio a coisa muda de conversa e o valor toma outro estudo.
Patricia, estamos aguardando a proposta do governo, ainda não foi agendada reunião.
Patricia, nossa proposta aprovada em Assembléia Geral já foi apresentada ao governo, agora temos que conhecer a proposta do governo para podermos nos posicionar.
Compreendo mas… como podemos ajudar para pressionar o agendamento deta reunião. Aí se vão mais duas semanas (carnaval e pós carnaval) sem ao menos o agendamento.
Muito bem. A proposta foi entregue e foi recusada. A proposta em subsídio com tabela do 312 do Governo foi entregue. E agora????
Muito bem. A proposta foi entregue e foi recusada. A proposta em subsídio com tabela do 312 do Governo foi entregue. E agora????
Adoramos os trabalhos de vocês, parabéns!
Parabéns também pelo site, informativo e muito bonito.
http://www.interoffices.com.br
O início da carreira que está sendo agraciado, como muitos dizem, com os milagrosos 8,5 SM, mal sobreviverão se essa negociação tiver que agraciar a todos com toda a inflação dos últimos 10 anos ou esperar que a paridade seja dada somente aos engenheiros e arquitetos. O estranho é que na hora de fazer a propaganda, usam e abusam dos aviltamento dos salários iniciais, depois nada caminha por conta de paridade e de alguns (que nem se mostra quantos e com quanto estão de salário atualmente) que normalmente são pontos fora da média, pois ganham mais que seus colegas a um bom tempo, ou não conseguiram obter curso de pós para avançar (definido na legislação), ou nem quiseram aderir a última carreira e agora entendem que devem recuperar o tempo perdido, etc. Como é que uma nova carreira pode ser travada por conta de pessoas que estão fora da carreira e/ou cavando condições especiais de migração e/ou com única intenção de apósentar-se. Coisa de maluco!!!
Colegas…os de início de carreira não estarão recebendo as gratificações que quase todos já receberam e incorporaram. Além disso se aposentarão pela média, portanto estamos absolutamente fora do que se chamaria “pé de igualdade”. Somos os desiguais que não interessam a ninguém, e ainda tentam nos colocar no grupo de iguais porque não interessa discutir nossa situação…somente dizer que alcançaram os incríveis 8,5 SM graças a A, B ou C. Muitos desiguais querem que o PL ande, mesmo assim, pois estamos passando necessidades, coisa que muitos não conhecem a muito tempo e se acham que conhecem, reduzam a 1/3 suas rendas e verifiquem como ficarão.
Diretoria da SEAM
Criem a representatividade de 50% de S1 a S5 (se houverem) na Comissão do PL “substituto”. É muito importante que voltem atrás nesta decisão e não isolem esta parcela dos profissionais. Não me inscrevi e portanto não estou reivindicando para mim.
A carreira deve ser discutida e debatida por quem irá trilha-la, com assessora dos que já sairam e pretendem em breve sair.
Obrigada.
O PL305 foi retirado. Estamos exatamente em um limbo ou um mato sem cachorro. Ninguém pode colocar mais a mão no fogo por qualquer PL.
Realmente espero que este substituto emplaque e que não usem a GDA como moeda de troca para que ele dê certo, pois o valor de todos do início da carreira ficarão ridículos e será inaceitável tal situação.
E aí SEAM. O Informativo é no mínimo desalentador. Se com isso querem tentar reparar o dano feito, sinto muito, impossível. Sejam honestos com a parcela mais prejudicada: tragam de volta o PL305.
Não concordo sobre novos insistirem o uso de “não optantes” com aprovação do PL 305 pois esse cartucho nenhum veterano vai querer jogar fora, o direito de também ter uma carreira reestruturada nos termos condizentes dos veteranos e aposentados, pois se queimarmos essa oportunidade, cartucho, de reestruturação dada apenas em benefício dos novos e nós nada, pode ser que nunca mais enquanto vivos tenhamos tal oportunidade. Prefiro não se ter reestruturação hoje e se a deixar pro próximo governo. Isso de “direito de optar” como muitos novos querem, é absoluto egoismo de se reestruturar nas condições que querem, queimando tal oportunidade e isso não se permitirá, esse egoismo. Não lhes alimente esse absurdo. Somos muito mais e temos peso pra determinar o que queremos. Eles que aguardem ate formos pra “outra vida”.
Solicito intervenção da SEAM via substitutivo pra remoção dos geologos do PL 713, ao exterminarem a carreira exclusiva com sua intromissão. Se optaram pelo PL 312 não há do porque ficar mudando. Já foram reestruturados.