INFORMATIVO SEAM 016/2011 24 Maio de 2011 - PARALISAÇÃO E CONCENTRAÇÃO DIA 25/05/2011

POSIÇÃO DA FASP E DA SEAM

Embora este movimento, organizado pelo SINDSEP, seja legitimo, a FASP (Federação das Entidades do Funcionalismo Municipal) e as entidades federadas, tais como: SEAM, Associação dos Procuradores, Associação dos Auditores Fiscais, Associação dos Contadores, Associação dos Agentes Vistores, dentre outras, decidiram:

Não haverá adesão formal de nossas entidades a este movimento face as reivindicações não atenderem diretamente os pleitos de nossas categorias profissionais.

Entretanto, a FASP e as entidades entenderam que poderá haver adesões espontâneas de todas as categorias profissionais em apoio a este movimento, ao qual deverão participar dirigentes de nossas entidades.

A SEAM, esta solicitando a FASP, que organizemos um movimento de concentração e paralisação com pauta de reivindicação bem definida de acordo com nossos pleitos, o qual deverá ser organizado o mais breve possível.

Abaixo, documentos (Email’s) que mostram, por iniciativa da SEAM, as tratativas das entidades interessadas sobre este movimento para conhecimento de todos.

—– Original Message —–
From: FASP-PMSP
To: AAFIT/SINDAFSP; ACMSP; ADAM; ADAM SP; AEMSP; AOPSP; APIPREM; APMSP; Asmusp; ASMUSP Diretoria; Associação dos Auxiliares de Enfermagem; Cristina – ABM; Flávio Costa Jr (QAA); G10 (QAA); QAA ; SAVIM; SEAM; Sidrid; SINAP; SINAP
Sent: Tuesday, May 24, 2011 9:32 AM
Subject: Circular 020/2011 – Movimento de 25 de maio

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES SINDICAIS E PROFISSIONAIS DE SERVIDORES DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – FASP PMSP

São Paulo, 24 de maio de 2011.

Circular 020/2011 – FASP PMSP

Senhoras e senhores,

Em um telefonema dado ao sr. João Batista, secretário de Assuntos Jurídicos do SINDSEP, na tarde desta segunda-feira, fomos informados que o movimento do dia 25 de maio ( quarta-feira) esta mantido, e que ele levou a nossa proposta de engajamento neste movimento à diretoria do SINDSEP na reunião do último dia 20 de maio, e foi dito que “ seriamos Bem-vindos”. Cabe ressaltar que esse movimento pertence ao SINDSEP e que não foi construído com as outras entidades. A nossa Federação, em nenhum momento foi contatada para participar do ato. A proposta daquela entidade não esta focada na alteração da Lei salarial, conforme nossa deliberação, e sim em reajustes e recebimento da gratificação que foi concedida ao nível médio, conforme consta do site da entidade como alguns itens de sua pauta. Informou, também, que foi solicitado, pelo SINDSEP, neste mesmo dia, uma reunião com os representantes do governo para ouvirem as propostas da data-base. Acredito que, nesta reunião, caso aconteça, a FASP, entidade que luta por todos os diretos de todo o funcionalismo, deva estar presente para ouvir quais serão as respostas às reivindicações.

Para apreciação e manifestações,

Atenciosamente,

MANOEL DO NASCIMENTO VERÍSSIMO
Presidente
FASP PMSP

—– Original Message —–
From: SEAM
To: fasp
Sent: Monday, May 23, 2011 6:04 PM
Subject: Re: Resposta sobre paralisação do dia 25

A FASP

Solicitamos posição da FASP sobre este assunto para que possamos divulgar para nossos associados.

SEAM

—– Original Message —–
From: FASP-PMSP
To: AAFIT/SINDAFSP; ACMSP; ADAM; ADAM SP; AEMSP; AOPSP; APIPREM; APMSP; Asmusp; ASMUSP Diretoria; Associação dos Auxiliares de Enfermagem; Cristina – ABM; Flávio Costa Jr (QAA); G10 (QAA); QAA ; SAVIM; SEAM; Sidrid; SINAP; SINAP
Sent: Wednesday, May 18, 2011 4:29 PM
Subject: Resposta sobre paralisação do dia 25

Senhores Presidentes,

Segue resposta sobre paralisação do dia 25.

Atenciosamente,
Manoel do Nascimento Veríssimo
Presidente FASP/PMSP

De: João Batista Gomes (SINDSEP)
Enviada em: terça-feira, 17 de maio de 2011 17:52
Para: FASP-PMSP
Cc: Manoel
Assunto: Re: Paralisação do dia 25

Manoel, no nosso ultimo ato a SEMPLA informou que daria a resposta à nossa pauta geral de reivindicações e demais entidades até o final de maio. Mas decidimos realizar este ato dia 25, para manter a pressão no governo.

Tiramos como eixo: reajuste salarial(39%), mudança da lei salarial, extensão da GA para os excluídos(autarquias, iprem, funerária, hspm e aposetnados), GDA pra os excluídos tefs e bibliotecários e férias coletivas, como eixos são esses, mas a questão é pressionar para responder nossa pauta inteira. que ta no nosso site.

Vou transmitir para nossa direção essa disposição da FASP de se engajar na preparação

Forte Abraço

João B.Gomes (SINDSEP)

De: FASP-PMSP
Para: João Batista Gomes (SINDSEP)
Cc: Manoel
Enviadas: Terça-feira, 17 de Maio de 2011 17:04
Assunto: Paralisação do dia 25

João,

Boa tarde.

Conforme conversamos por telefone, gostaria que vc nos dissesse os motivos da paralisação proposta pelo SINDSEP para o próximo dia 25 de maio.

Nós da FASP, em reunião realizada no dia de hoje ( 17/maio) estamos dispostos, e solicitando autorização, para engajarmos neste movimento,desde de que, ele tenha um foco principal na Campanha Salarial, com a reivindicação da mudança da Lei Salarial ( 13.303/02) e recomposição das perdas salariais.

Para a FASP é de suma importância a alteração da lei e, será nossa bandeira maior nessa campanha salarial de 2011.

No aguardo de sua manifestação,

Grande abraço,

Manoel Veríssimo

Presidente

FASP

Eng. Enéas José A. Campos
Presidente