INFORMATIVO SEAM 023/2011 30 de Junho de 2011 - ABAIXO-ASSINADO ONLINE EM PROL DO PL 7.607/2010 – CARREIRA EXCLUSIVA DE ESTADO - ABAIXO-ASSINADO ONLINE EM PROL DA PEC 02/2010 SALARIO MINIMO PROFISSIONAL

Com o objetivo de dar mais visibilidade à causa e conseguir apoio de um maior número de pessoas para PL 7.607/2010, a SEAM criou um abaixo assinado online, que pode ser preenchido por qualquer pessoa no site http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PL7607. O documento, que será enviado ao Congresso Nacional, pede aos parlamentares a celeridade da aprovação do PL 7.607/2010, que trata da inclusão dos profissionais engenheiros, arquitetos e agrônomos da área pública federal, estaduais e municipais como carreiras exclusivas de Estado. A SEAM destaca que este projeto que tramita no Câmara Federal, vem fazer justiça a esses profissionais, face o notório conhecimento técnico exigido para o desempenho dessas atividades que tanto beneficiam e preservam as Administrações Públicas proporcionando segurança e qualidade de vida para toda a população.
Para assinar, basta acessar o endereço http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PL7607, informar nome completo, e-mail, cidade e RG e clicar em Assinar abaixo-assinado. Depois disso, é necessário checar a caixa do e-mail informado, pois será enviada uma mensagem solicitando a confirmação da autenticidade dos dados.

ABAIXO-ASSINADO ONLINE EM PROL DA PEC 02/2010
SALARIO MINIMO PROFISSIONAL

MANIFESTO DE APOIO À PEC 02/2010

Encontra-se tramitando no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 02/2010), apresentada em março de 2010 pelo senador Sadi Cassol (PT-TO), que pretende estender a Lei 4950-A, do Salário Mínimo Profissional (SMP) aos profissionais da ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA, QUÍMICA E VETERINÁRIA que trabalham na administração pública.
O não atendimento a esta Lei, tem causado migração dos profissionais das áreas tecnológicas para profissões mais atraentes financeiramente. A presente escassez desses profissionais se faz notar, principalmente, no Setor Público causando impacto no desenvolvimento do País, notadamente nas obras dos PACs e do Minha Casa Minha Vida.

Para assinar, basta acessar o endereço http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PEC02SMP, informar nome completo, e-mail, cidade Registro Profissional e UF e clicar em Assinar abaixo-assinado. Depois disso, é necessário checar a caixa do e-mail informado, pois será enviada uma mensagem solicitando a confirmação da autenticidade dos dados.

Eng. Enéas José A. Campos
Presidente