INFORMATIVO SEAM 025/2011  08 Julho de 2011 - EM AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DA GESTÃO, A DIRETORIA DA SEAM ENTREGA OFICIO COM REIVINDICAÇÕES SALARIAIS

A Diretoria da SEAM reuniu-se com o Secretário da Gestão Sr. Rubens Chammas nesta quinta-feira dia 07 as 17:00 horas onde entregou oficio 01/07 – SEAM/2011 (abaixo), com nossas principais reivindicações.
Esclarecemos ao Secretário a necessidade de se abrir novo Concurso de Ingresso com urgência, pois esta faltando profissionais em todas as Secretarias, entretanto não adiantará abrir novo Concurso sem a majoração de nosso piso salarial, no mínimo igual ao estabelecido na lei federal 4.950/66 do Sistema CONFEA/CREA’S, que representa 8,5 salários mínimos nacional. Outra exposição da SEAM é que a participação de nossas categorias nas Receitas Tributárias gira em torno de 40%, conforme demonstram publicações nos Diários Oficiais do Município e tabela apresentada no oficio, comprovando com isto, que somos carreiras estratégicas como a Procuradoria e a Auditoria Fiscal. Alertamos que esta havendo inversão da hierarquia funcional, na medida em que carreiras com menor grau de responsabilidade funcional têm sua Gratificação superior a nossa.
Para finalizar, informamos que já colocamos nossas pretensões várias vezes para o governo sem obtermos qualquer resposta. O Secretário se mostrou sensível e interessado em nossos argumentos, pois esta em jogo a própria funcionalidade da Administração, onde poderá haver comprometimento da qualidade dos serviços. O Secretário se comprometeu a estudar os impactos financeiros e chamar-nos para nova reunião até o fim deste mês.

Notas:
1- Como o assunto é de extrema responsabilidade, onde envolvem os interesses de toda nossa categoria, a SEAM deverá convocar em meados de agosto, Assembléia Geral para discutir esses temas, inclusive levando a posição do Governo.
2- Solicitamos divulgar este informativo para os demais colegas em seu local de trabalho, pois é de interesse de todos.

of off