Foto: Ilustração SXC

Foto: Ilustração SXC

Entidades de classe e sindicatos de servidores de todo País querem proposta seja aprovada pelo Senado.

O piso profissional por área de atuação é um direito dos trabalhadores regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Mas os servidores públicos não são beneficiados com o salário mínimo das diversas profissões, conforme determina os conselhos e sindicatos das categorias. Muitas vezes a remuneração é bem abaixo do mercado para o desempenho de atividades semelhantes e que exigem até mais responsabilidades, que a de profissionais da mesma área de atuação, mas que estão contratados no setor privado.

A PEC 2/2010, estabelece como sistema de remuneração do servidor público o piso salarial das diversas categorias em nível nacional. A SEAM acredita que além de ser uma grande conquista para os servidores públicos, a proposta resgata um direito e valorizará engenheiros, arquitetos e agrônomos que trabalham em diferentes setores da administração pública.

A Diretoria da SEAM colabora com as demais entidades de classe e acompanha todos os trâmites desta PEC para que a proposta seja aprovada e cumprida.

ABAIXO-ASSINADO EM APOIO À PEC 02/2010

Para assinar, basta acessar o endereço http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PEC02SMP, informar nome completo, e-mail, cidade Registro Profissional e UF e clicar em Assinar abaixo-assinado. Depois disso, é necessário checar a caixa do e-mail informado, pois será enviada uma mensagem solicitando a confirmação da autenticidade dos dados.