Secretário da Gestão e os Representantes do Funcionalismo

Secretário da Gestão e os Representantes do Funcionalismo

INFORMATIVO SEAM 031/2011 16 Agosto de 2011 - NEGOCIAÇÃO SALARIAL REUNIÃO MESA CENTRAL DE 16/08/2011

A reunião foi realizada com a participação das entidades ligadas a FASP e o SINDSEP e presidida pelo Secretário da Gestão Sr. Rubens Chammas.
Dentre os vários assuntos tratados, destacamos os de interesse de nossas categorias e cujas propostas foram apresentadas pelo governo baseadas em nossas reivindicações:

Realização do Concurso de ingresso para engenheiros e arquitetos;
Pagamentos de horas extras pelo cumprimento do regime de plantões;

Destacamos o item de caráter geral reivindicado por todas as entidades:

Revisão da lei salarial 13.303/02 que trata de reajuste salarial geral do funcionalismo.

Outro item apresentado foi:

A implantação da fiscalização eletrônica nas subprefeituras, tema que estamos fazendo gestão junto a SGUOS para obtermos melhores informações.

O governo estabelecera mesa de negociação especifica com a SEAM para tratar dos detalhamentos das duas propostas iniciais.

Verificamos que já existe um avanço por parte do Governo, uma vez que as propostas apresentadas, foram objetos de reivindicação da SEAM conforme consta em nosso Informativo SEAM 025/2011 de 08 Julho de 2011, vide no site da SEAM.
Queremos ressaltar que nossa posição a respeito do Concurso de Ingresso, colocada junto ao governo é de que somente o mesmo seja realizado, desde que haja majoração de nosso piso salarial, caso contrário, será uma medida inócua, a exemplo do ultimo concurso de 2003 onde não foram preenchidas todas as vagas onde houve muitas desistências.
A SEAM em conjunto com demais entidades do funcionalismo municipal, empreenderá o maximo esforço para obtermos a revisão da nossa lei salarial 13.303/02 e com alterações necessárias que venham efetivamente contemplar uma forma de reajuste, em que no mínimo, reponha a inflação no período.