INFORMATIVO SEAM 042/2011 24 Outubro de 2011 - ATA DA REUNIÃO DE 28/09/2011 – COMISSÃO SALARIAL DA SEAM

Ata da reunião da Comissão Salarial da SEAM ocorrida em 28/09/2011, sob a Coordenação do presidente da SEAM Enéas Campos e com a presença dos seguintes membros; Ana Cristina Gieron Fonseca, Ariovaldo Tadeu Parisotto Carvalho, Arley Saran Denofre, Cláudio de Campos, Elizabeth Teixeira, José Marinho Nery da Silva Junior, José Roberto Generoso, Laura Lucia Vieira Ceneviva, Luiz Attilio Roggero, Odilon Navarro Neto e Osmar Dias dos Santos, com a seguinte pauta:
1. Normas e Procedimentos da Comissão editada pela Diretoria da SEAM;
2. Leis salariais 14.591/2007 e 13.303/2002
O sr. Coordenador, fez a leitura das Normas e Procedimentos elaborada pela Diretoria da SEAM, onde todos os presentes deram ciência. O ponto do documento que houve questionamento foi o item 3º, a Comissão propôs a alteração de 90% para 2/3 dos colegas lotados nas Secretarias. A seguir o sr. Coordenador solicitou ao vice presidente João D’Amaro para que fizesse uma explanação sobre as tratativas com o governo sobre questão salarial até esta data, para balizar a Comissão. Nesta explanação, foi apresentado o Protocolo de Negociação assinado pelas entidades e pelo Governo e anexo a esta ata, com os seguintes pontos de interesse de nossas categorias:
3 – QUADRO DE PESSOAL DO NÍVEL SUPERIOR
Especialista em Desenvolvimento Urbano / Disciplina: Engenharia
3.1 – Realização de Concurso Público.
3.2 – Estudo de pagamento de Horas Suplementares / Plantão – situação de Emergência.
3.3 – Estudo de revalorização da carreira
O expositor esclareceu que o item 3.1, Realização de Concurso, só teria apoio da SEAM caso houver majoração do piso salarial de nossa categoria profissional, tendo como parâmetro a lei federal 4.950/66 que estabelece o piso profissional para 8 horas diárias em 8,5 vezes o salário mínimo nacional. Sobre os Plantões, item 3.2, é uma antiga reivindicação dos colegas que atuam nesta área e que fazem jus a este beneficio. Sobre o item 3.3 Estudo de revalorização da Carreira, este item foi colocado pelo Governo, após a reunião da Comissão. A seguir houve apresentação das leis salariais. Encerrada a apresentação o sr. Coordenador solicitou aos membros da Comissão, que realizassem estudos e proposituras sobre as legislações apresentadas, junto aos colegas das Secretarias, trazendo-os na próxima reunião da Comissão.

NOTICIAS DE PRECATÓRIOS

A FASP, encaminhou para a SEAM, matéria do Jornal Agora, sobre precatórios.