ASSINADO O CONVÊNIO SINP E O PROTOCOLO DE NEGOCIAÇÃO (ANEXO) ENTRE A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO E AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Resumo dos principais pontos de interesse de nossas categorias, constantes do Protocolo.

O reajuste linear de 0,82% se refere ao reajuste quadrimestral de nov/2011 que não havia sido pago, será feito a somatória do período de nov/2011 a abril/2013 e pago em duas vezes, ago/2013 e ago/2014;
Em maio de 2013 será aplicado nos vencimentos o reajuste linear de 0,82%, também referente ao quadrimestral de 2011;
Será retomada a discussão do reajuste linear de 11,46% , para estabelecer sua forma de pagamento e a que se refere;
Está acordado o estabelecimento de mesas setoriais para as carreiras de Nível Superior (neste ano) para serem discutidas e apresentadas as propostas de reestruturações, condicionando as questão dos aposentados e pensionistas. Este item é prioridade da SEAM onde envidaremos todos os esforços para sermos contemplados o mais rápido possível;
Será discutida a reformulação da atual lei salarial 13.303/02 (0,01%).

Nota: Não estão incluídas neste protocolo a questão do reajuste anual para 2013 e a questão das perdas salariais retroativa há 10 anos, embora, a SEAM e demais ENTIDADES representativas do funcionalismo municipal, deverão reivindicar que estes temas façam parte da mesa de negociação após sua instalação, pois são itens de extrema importância para todos os servidores.

Após exaustivas reuniões com o governo, foi acordado este Protocolo, onde a SEAM junto com as demais entidades do funcionalismo municipal, estão empenhadas nas diversas conquistas para seus representados; neste caso houve interesse comum na questão dos reajustes lineares para todos, como será a questão dos reajustes anuais e as perdas salariais.

Nas questões especificas, como as reestruturações das carreiras, cada entidade vai negociar isoladamente em beneficio de seus representados, para tanto; será necessário a retaguarda e o apoio de toda nossa categoria, bem como a união de todos em busca de um único objetivo.

Nossa entidade a SEAM, com Assembleia Geral permanente para as questões salariais, é dirigida por uma diretoria composta por profissionais integrantes de nossas carreiras, colegas com larga experiência nessas negociações, inclusive com várias conquistas passadas: duas reestruturações com aumento em torno de 100% dos vencimentos; produtividade que possibilitou um ganho de 70% para os iniciais de carreira extensiva aos aposentados (lei 14.600/2007); vários concursos de ingresso e vários concursos de acesso. Evidentemente essas conquistas se desgastaram ao longo do tempo, motivo pelo qual, lutamos para melhorar nossa situação salarial e profissional.

Vamos nos mobilizar. A SEAM é signatária do SINP, integrante do FORUM das entidades municipais e filiada a FASP, portanto totalmente estruturada para fazer frente a essas negociações.

NOSSA FORÇA É NOSSA UNIÃO, COLABORE COM SUA PARTICIPAÇÃO E SUGESTÕES; O MOMENTO É MUITO IMPORTANTE , AS POLÍTICAS PÚBLICAS DEVEM SER ALTERADAS E OS SERVIDORES MUNICIPAIS VALORIZADOS.