ESTABELECIDA AGENDA DAS MESAS SETORIAIS DE NEGOCIAÇÃO DE REESTRUITURAÇÃO DAS CARREIRAS DE NIVEL SUPERIOR

1. Dia 16/07/2013 nesta terça-feira, foi realizada reunião do Fórum das Entidades Municipais onde foi deliberado o seguinte:
1.1 – Fica aberto a todas entidades signatárias do SINP a participação nas mesas setoriais distribuídas conforme suas especificidades profissionais;
1.2 – Foi aceito o calendário apresentado pelo governo;
1.3 – Foi aprovada redação do documento sobre a proposta do pagamento dos 11,46% a ser apresentado na Mesa Central de Negociação (anexo).
2. A SEAM já designou os representantes que participarão das mesas, entre diretores e membros eleitos em Assembleia Geral para a Comissão Salarial (abaixo);
3. Anexo Calendário de Reuniões das Mesas de Negociação do SINP.

Colegas, no decorrer das negociações até dez/2013, a SEAM deverá apresentar propostas de reestruturação de nossas carreiras que deverão ser aprovadas em Assembleia Geral Permanente.

Será informado a todos associados as tratativas de cada reunião e seus desdobramentos, bem como as eventuais propostas das demais entidades que participarão das mesas setoriais.

Esta já é a quarta negociação de Reestruturação de nossas carreiras que a SEAM participa , 1988, 1998, 2007 e agora 2013. Participe dos debates para obtermos sugestões na elaboração e apresentação de nossas propostas. Esta negociação é de interesse de toda nossa categoria profissional é o momento de corrigirmos as distorções que constam na atual lei 14.591/2007, principalmente a salarial.

A Comissão Salarial da SEAM, elaborou pontos de princípios para balizar as negociações:

Proposta de encaminhamento para a Mesa Setorial sobre reestruturação das Carreiras de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos.

Com base na lei federal nº 5.194/66 que regulamenta as profissões de engenheiros e agrônomos e na lei 12.378/2010 que regulamenta a profissão de arquitetos, profissões essas que tem a enorme responsabilidade de manter a segurança e qualidade nos serviços técnicos em beneficio do cidadão, inclusive serviços que vão ao encontro da saúde pública. Desta forma essas carreiras precisam de tratamento especifico, tanto em seus vencimentos quanto em sua estrutura e condições de trabalho, para que a municipalidade ofereça a população serviços de qualidade, para tanto pleiteamos as seguintes condições para elaboração de um Projeto de Reestruturação de nossas carreiras:

1. O PL deve ser especifico das carreiras de engenheiros, arquitetos e agrônomos que possuem profissões regulamentadas com atribuições baseadas na lei federal 5.194/66 do Sistema CONFEA/CREA’S e na lei 12.378/2010 do CAU;
2. O Padrão Inicial constantes nos quadros de vencimentos das carreiras deve observar o salário mínimo profissional em torno de 8,5 salários mínimos, estabelecido na lei federal 4.950/66 ;
3. Deve constar período para a realização da evolução nas carreiras;
4. As horas extras quando no regime de Plantões devem ser remuneradas;
5. Pagamento de insalubridade;
6. Todos os benefícios conseguidos deverão ser extensivos aos aposentados.

Representantes da SEAM para atender o calendário das reuniões das
Mesas Central e Setorial – Reestruturação das nossas carreiras

listasss