VIII CONGRESSO ESTADUAL DE PROFISSIONAIS – CEP

viii

Mensagem aos profissionais da área tecnológica

No sábado, 20 de julho, vencemos uma etapa decisiva do trabalho que vimos empreendendo para o aperfeiçoamento das normas legais, administrativas e éticas do nosso sistema profissional, sempre em busca da valorização das nossas atividades.

O VIII Congresso Estadual de Profissionais – CEP aconteceu no Memorial da América Latina e, para isso, o Crea-SP contou com o apoio da Faeasp, Mútua-SP, Uniões de Associações e Banco do Brasil.

Antes do evento estadual, foram oito etapas preparatórias, realizadas de fevereiro a junho em diferentes cidades paulistas, com o objetivo de mobilizar os profissionais e destacar as demandas de cada região. O resultado foram quase 800 propostas, que mostraram o alto nível de comprometimento dos 1.800 participantes ao propor melhorias para o nosso sistema profissional.

Constituído para acompanhar toda essa movimentação, nosso Grupo de Trabalho CNP 2013 consolidou essas propostas em 51, que chegaram ao CEP para avaliação dos participantes e, em número de 20, serão apresentadas na etapa final.

Nosso próximo desafio é o Congresso Nacional de Profissionais – CNP, que acontece em setembro na cidade gaúcha de Gramado, sob o tema “Marco Legal: Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional”.

Reitero meu compromisso público de, junto à delegação paulista, unirmos esforços para defender nossas propostas e garantir sua implementação, reafirmando a força e o poder de mobilização da área tecnológica paulista.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua participação.

Eng. Francisco Kurimori
Presidente do Crea-SP

Eng. Enéas José A. Campos
Presidente