INFORMATIVO SEAM 048/2014 06 de Agosto de 2014

SESSÃO DA CCJ DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, NESTA QUARTA-FEIRA DIA 06/08/2014

Realizou-se nesta quarta-feira dia 06, a sessão da CCJ da Câmara Municipal de São Paulo, onde foi colocado em discussão o PL 312/2014 (subsidio) que propõe a reestruturação das carreiras de nível superior.

  • A SEAM participou da reunião e solicitou ao presidente da Comissão o Vereador Goulart, a realização de Audiência Pública conforme nosso pedido (anexo);
  • O Vereador Floriano Pesaro, membro da Comissão, solicitou vistas do processo;
  • O presidente da Comissão Vereador Goulart, anunciou a realização da Audiência Pública para o dia 13/08/2014 – quarta-feira às 10h no 1º subsolo da Câmara.

     O resultado foi dentro do esperado, com a marcação de Audiência Pública solicitada pela SEAM, pois dará a oportunidade de um amplo debate  para que os srs vereadores conheçam as posições das categorias profissionais atingidas pelo PL 312/2014.

  •  Solicitamos a presença dos colegas nesta Audiência, pois poderá ser decisiva para a rejeição total deste PL, como foi deliberado em Assembleia Geral;
  • Já estamos preparando relatório técnico jurídico para ser apresentado na ocasião da Audiência;
  • A SEAM, esta agendando com vários vereadores para expor nossos pleitos, conforme decisão da Assembleia.

     Colegas, este momento é muito importante para nossas atividades profissionais, nossa categoria deve permanecer unida e coesa e as entidades devem ter o conhecimento dos procedimentos parlamentares  e a responsabilidade na condução dessas reivindicações junto a Câmara Municipal, visando tão somente, beneficiar  toda nossa categoria.

CCJ 06082014   DSC08957

__________________________________________________________________________________

ADIADA VOTAÇÃO DO PL 13/2013 (CARREIRA DE ESTADO) NA CCJ DO SENADO

De: Jose Roberto Senno SENNO
Enviada em: quarta-feira, 6 de agosto de 2014 13:58
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Fwd: VOTAÇÃO ADIADA DO PLC 13 DE 2013…

 

Senhores (as),

Em face da abertura da Ordem do Dia no Plenário do Senado Federal, foi cancelada a reunião ordinária da CCJ marcada para as 10 horas. O presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou (após ouvir os colegas) uma reunião para 5 de setembro de 2014. Fechamos um acordo (eu e  ele) para manter o PLC 13 de 2013 como ITEM 1 (mas o acordo foi no corredor do Senado, com uma multidão envolta – o que precisará de eu ter nova conversa…).

Nota: Sempre que se “abre” a ordem do dia, todas as Comissões encerram os trabalhos não tendo valor as aprovações das Comissões ocorridas após a ordem do dia.

Pelo que apurei em conversas com mais de 25 Senadores, dificilmente ocorrerá tal reunião em setembro/2014, sendo que a maioria absoluta (mais de 2/3) deles indica que o Congresso Nacional só volta em novembro/2014. Haverá um tumulto nestas votações de fim de ano, mas há boas chances de lá ser aprovado.

Lutar sempre!

Lutar até vencermos!

 

Brasília-DF, em 6 de agosto de 2014

Eng José Roberto Senno

Presidente da ANSEAF