INFORMATIVO SEAM 063/2014 19 de Setembro de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, VISITA A SEDE DA SEAM E PROFERE PALESTRA DE ESCLARECIMENTOS SOBRE AS TRAMITAÇÕES DOS PROJETOS DE INTERESSE DE NOSSA CATEGORIA

Nesta quinta-feira dia 18/09/2014, o Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador José Américo, veio prestigiar com sua visita, a sede da SEAM, onde contemplou os presentes com palestra esclarecedora sobre o andamento dos Projetos de Lei que tratam dos salários dos servidores, inclusive, expondo seu entendimento sobre os critérios adotados pela Administração Municipal.

Além de se colocar à disposição de nossa categoria para os pleitos na questão salarial, anunciou a criação de Comissão de Estudos e Acompanhamento sobre as diversas propostas de reestruturação encaminhadas pelo governo municipal para o funcionalismo, solicitando a SEAM indicar representante para esta Comissão. O presidente Enéas, lembrou que estão nessas reivindicações as entidades parceiras SASP – Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo e o SEESP – Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, solicitando também que indicassem representantes, no que foi aceito pelo Presidente José Américo. A SEAM se comprometeu a enviar os nomes dos representantes das entidades até sexta-feira dia 19/09/2014.

Esteve também presente acompanhando o Presidente José Américo, o vereador Nelo Rodolfo, que sempre ajudou e prestigiou nossa categoria, principalmente na edição da lei de reestruturação 12.568/1998.

Foi notória a satisfação dos presentes com a fala dos parlamentares, dando um novo alento as nossas expectativas, desta forma as entidades, em especial a SEAM, poderá contar com este importante apoio, nas futuras ações que deveremos empreender.

Na reunião que foi aberta e franca, vários colegas se manifestaram, Bob, Victor Chinaglia, Flavio Formicola, Eliana Quartim Barbosa, Fred, Mario, Eduardo Dente, Ariovaldo, Rubens Biar, Silvana Santopaolo, Flavio Anauate, Mônica, D’Amaro e Enéas, relatando sobre as dificuldades financeiras que passam os integrantes de nossas categorias e também algumas passagens da vida profissional de cada um. O Presidente José Américo ficou muito sensibilizado com as manifestações dos colegas, principalmente dos aposentados, debatendo francamente sobre os vários temas abordados.

Foram os seguintes pontos apresentados:

  • Exclusão de nossas carreiras do PL 312/2014;
  • Elaboração de Projeto de Lei especifico para nossas carreiras;
  • Enquanto não se define o novo Projeto, solicitamos a valorização da GDA – Gratificação de Desempenho de Atividade, lei 14.600/2007, cuja solicitação a SEAM já protocolou junto ao Gabinete do Prefeito, para suprir momentaneamente nossas remunerações, face a grande perda salarial nos últimos anos;
  •  Indicação de representantes das entidades SEAM/SASP/SEESP na Comissão de Avaliação da Câmara Municipal criada pelo presidente José Américo.

No encerramento, o presidente Enéas, entregou ao presidente José Américo, Certificado de Participação como palestrante do evento.

1  2
3 4
5 6 7 8 9 10
11 12 13 14
15 16 17 18

OF 03092014