INFORMATIVO SEAM 080/2014 06 de Novembro de 2014

APROVADO NA CCJ DO SENADO O PLC 13/2013 QUE DISPÕE SOBRE CARREIRA DE ESTADO
PARA ENGENHEIROS,
ARQUITETOS E AGRÔNOMOS

Colegas, após 13 anos de dedicação por esta causa, conseguimos esta importante aprovação. Desde o ano 2000, onde a SEAM elaborou lista de abaixo assinado para incluir os engenheiros, arquitetos e agrônomos como Carreira de Estado em PEC que tramitava no Congresso Nacional, aliás uma das poucas entidades de nossas categorias profissionais que se interessaram na época, a PEC não prosperou, porém continuamos insistindo nesta tese junto ao CONFEA e por iniciativa do Deputado José Chaves foi instaurado o Projeto de Lei 7.607/2010 na Câmara Federal. A SEAM acompanhou e deu todo apoio a esta tramitação, divulgando periodicamente para toda nossa categoria as etapas administrativas e políticas necessárias a sua aprovação. Em primeira instância foi aprovado na Câmara Federal e depois passou para o Senado recebendo o nº PLC 13/2013, culminando com sua aprovação.

Precisamos fazer justiça as entidades que se dedicaram a esta causa, em especial o CONFEA, a SEAM e a ANSEAF, que exaustivamente fizeram gestões políticas e de mobilização de nossas categorias para chegarmos a esta importante aprovação histórica.

Este PLC se sancionado, ira resgatar a importância de nossas categorias da área tecnológica diante do Estado e diante da Sociedade, evidentemente aumentando nossas responsabilidades, porém com o reconhecimento legal e institucional onde com este dispositivo legal, poderemos alicerçar a estruturação de nossas carreiras a exemplo do que já ocorre com os Procuradores e os Auditores Tributários.

Ainda precisamos trabalhar muito, pois o PLC 13/2013 precisa ir a Sanção da Presidência da República, já estamos junto com o CONFEA e a ANSEAF, fazendo gestões neste sentido.

Vamos continuar mobilizados nesta luta e pela nossa Reestruturação a nível municipal, temos uma grande empreitada pela frente.

A SEAM, como sempre, continuará lutando pelos interesses legítimos de nossas categorias da área tecnológica.

Anexos: PLC 13/2013, Lista de votação da CCJ e e-mail da ANSEAF.

Oficio Senado

__________________________________________________________________________________

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL
DE SÃO PAULO SOBRE O PLO 03/2014 – SUBSÍDIO.

Nesta quarta-feira dia 05/11/2014 realizou-se na Câmara Municipal de São Paulo, Audiência Pública sobre o PLO 03/2014 que institui a figura de subsídio para remuneração dos servidores, a pedido da FASP.

Na reunião o plenário ficou dividido com servidores que se manifestaram contra e a favor do PLO, onde o representante do Governo deu diversos esclarecimentos a respeito.

Após esta Audiência a Comissão de Administração deverá elaborar parecer que deverá ser remetido ao Plenário.

Para lembrar, a aprovação dos PL’s 312/2014 e 311/2014, dependem da aprovação deste PLO 03/2014 que requer 2/3 dos votos do Pleno.

3  2

1  01