INFORMATIVO SEAM 011/2015 04 de Março de 2015
NEGOCIAÇÃO SALARIAL
Apesar do interesse do Executivo colocar em votação os PL’s que tratam do funcionalismo e da criação de novas carreiras, a SEAM em reunião nesta quarta-feira dia 04/03/2015 com o Vereador Nelo Rodolfo e o Líder do Governo Vereador Arselino Tatto, quando ambos assumiram o compromisso de não votar esses PL’s em segunda votação, enquanto o PL exclusivo das carreiras de Engenheiros e Arquitetos não for enviado à Câmara pelo Executivo.
A SEAM considera o compromisso desses vereadores, somados ao compromisso do Presidente da Câmara Vereador Antonio Donato, em reunião com a SEAM realizada em 26/02/2015, como um significativo avanço ao desejado desfecho para solucionarmos nosso pleito salarial.
Os Vereadores se comprometeram a interceder junto ao Executivo para iniciar imediatamente as negociações do projeto exclusivo a ser enviado à Câmara Municipal.
Colegas, consideramos que alcançamos um expressivo avanço político para solução de nossos pleitos, portanto, neste momento precisamos agir com muita cautela e responsabilidade, principalmente, em relação aos encaminhamentos políticos.
Não vamos aceitar ações que comprometam nossa unidade ou que possam prejudicar o sucesso de nossas ações em prol de toda nossa categoria.
Apelamos para o bom senso e maturidade que é peculiar de nossa categoria, para que com firmeza e determinação continuemos na busca de nossos objetivos.
______________________________________________________________________________________
POSSE DO SECRETÁRIO DA GESTÃO SR. VALTER CORREIA DA SILVA
A SEAM esteve presente na posse do Sr. Valter Correia da Silva com o Secretário da Gestão, pasta responsável pelas negociações salariais do funcionalismo.
Na oportunidade nos apresentamos ao Secretário, solicitando audiência em caráter de urgência para resolvermos nosso pleito salarial, no que fomos muito bem recepcionados pelo novo Secretário.
1 Comment
Colegas, é isso aí. O caminho é esse, pela câmara. Somente eles têm o poder de não só pleitear como exigir medidas do executivo.
abs.