INFORMATIVO SEAM 019/2015 27 de Março de 2015
REUNIÃO REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA DIA 26 COM O VEREADOR NELO RODOLFO E AS ENTIDADES SEAM/SASP/SEESP
O Vereador Nelo Rodolfo, solicitou o comparecimento das entidades SEAM/SASP/SEESP nesta quinta-feira dia 26 em seu gabinete, para tratar do assunto sobre as negociações salariais dos engenheiros e arquitetos municipais e esclarecer sobre a aprovação do PL 311/2014, onde havia o compromisso com o Líder do Governo Vereador Arselino Tatto em segurar a aprovação enquanto nosso PL não chegasse a Câmara.
- Sobre o PL 311 o Vereador esclareceu que não teve como segurar sua aprovação face a imposição do Governo junto a bancada para aprova-lo, porem a luta continua e que ele continuará dando seu apoio e seu prestigio em todas as fases de nossas ações;
- Sobre a reunião com o Secretário da Gestão dia 31, se colocou a disposição para interceder a nosso favor, inclusive levando ao Secretário nossos pleitos, orientando politicamente nossas entidades caso o governo radicalizar sua posição. Possivelmente estará conosco na reunião.
Colegas, a reunião foi franca e aberta, onde as entidades tiveram a oportunidade de expor suas questões e serem esclarecidas sobre a que aconteceu com a aprovação do PL 311, que embora nada tenha a haver com nosso projeto, porem seria mais uma forma de pressionar o Governo, infelizmente não conseguimos que isso prevalecesse. Não podemos deixar que este episódio atrapalhe nossa luta, foi apenas mais um percalço, temos outras alternativas e com certeza outras surgirão ao longa desta verdadeira batalha. Todas as três entidades estão se empenhando ao máximo, usando o que cada uma tem de melhor para pressionarmos o Governo. O momento é de darmos créditos a todos que estão a frente dessas entidades lutando em conjunto, não vamos enfraquecer nossas representações e colaboradores com críticas negativas, precisamos de todos a nosso favor. É comum em todas ações de lutas, que ocorram acertos, erros, falhas, virtudes, intrigas etc, porem temos que manter o equilíbrio e a serenidade para nunca perdermos de vista nossos objetivos e que no momento são exclusivamente os interesses profissionais de nossa categoria.
1 Comment
Verdade é que nada se dá ao trabalhador sem que este pressione o patrão.
Avante, sem fraquezas e unidos!