INFORMATIVO SEAM 024/2015 09 de Abril de 2015

CAMPANHA SALARIAL

Realizou-se nesta quinta-feira dia 09/04/2015, mais uma rodada de negociação entre as entidades e o Governo para tratar da reestruturação das carreiras dos engenheiros e arquitetos municipais.

Conforme estabelecido na última reunião, a pauta seria discutir o impasse a respeito do modelo de subsídio, onde o Governo deveria apresentar sua proposta.

Mais uma vez o Governo nada apresentou, limitando-se a expor os “benefícios” do sistema de subsídio e justificando através de metáforas suas posições, porem nada de concreto ou objetivo que pudéssemos avaliar e mostrar para toda categoria.

Após longa discussão e argumentos dos representantes das entidades, solicitamos aos representantes do Governo que apresentassem sua proposta tanto em termos de conteúdo como financeira para que pudéssemos iniciar o processo de negociação com base em dados concretos.

A Chefe de Gabinete Srta. Marcela Tapajós, entendendo o impasse e o pedido das entidades, se comprometeu para a próxima reunião dia 16/04/2015 – quinta-feira, apresentar uma proposta aberta para iniciarmos as tratativas.

Comentário: A reunião mais uma vez foi aquém de nossas expectativas, dando a entender que o Governo está ganhando tempo face a postura de seus representantes e da falta de proposta concreta. Neste período a SEAM estará trabalhando em todas as instâncias para que o Governo cumpra o compromisso de apresentar o projeto exclusivo de nossa carreira.

LEMBRETE: Encontro dos engenheiros e arquitetos municipais para debates e esclarecimentos de assuntos de interesse de nossa categoria dentre eles a negociação salarial, toda terça-feira, no Auditório da SEAM, Av. Ipiranga, 318, bloco A, cj 101, 1º andar – Centro. PRÓXIMO ENCONTRO DIA 14/04/2015 DAS 12:00 AS 13:00 HORAS, compareçam e tragam os colegas.  Realização SEAM/SASP

IMG_20150409_104330197
Engs. Bob e D’Amaro – SEAM, Arqtos Breno e Marinho – SASP, Engs Sergio e Carlos – SEESP