INFORMATIVO SEAM 025/2015 10 de Abril de 2015

SEMINÁRIO DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA -  04/maio/2015

pec 555 2006

Realização – Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública

Os associados da SEAM que desejarem se inscrever, enviar por e-mail – seam@seam.org.br (nome, RG, telefone de contato, celular, e-mail). Abaixo instruções sobre o Seminário.

Seminário desmistificará o “rombo da previdência pública”

pela Coordenação de Comunicação da Frente SP #PEC555

No próximo dia 4 de maio, a Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública, que luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006, realizará um seminário em São Paulo. O evento ocorre na sede da Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), na Rua Doutor Bittencourt Rodrigues nº 155, 3º andar, no centro de São Paulo, a partir das 9 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos representantes do funcionalismo interessados em debater o tema.

A primeira palestra, já confirmada, será “As mentiras sobre o Déficit Previdenciário”. O palestrante será Vanderley José Maçaneiro, Auditor-Fiscal, vice-presidente de Assuntos Fiscais da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). Especialista no tema, Maçaneiro ironiza o governo que inviabiliza a aprovação da PEC 555 por conta de um “déficit previdenciário”. “Isso não existe. O maior problema são as desonerações bilionárias concedidas a diversos setores e que penalizam o funcionalismo”.

A Frente SP #PEC555 fez convite a todos os 70 deputados federais por São Paulo, para que participem do evento.

A PEC 555/2006, se aprovada, extinguirá, de forma escalonada, a cobrança previdenciária dos servidores aposentados de todo o país.

Saiba Mais

A Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública foi criada em 2011 com o intuito de unir forças das entidades do funcionalismo do Executivo, Legislativo e Judiciário, dos servidores federais, estaduais e municipais, pela aprovação da PEC 555.

Em quatro anos de trabalho, o grupo que conta com mais de uma centena de representações de todo o país, realiza constantes reuniões para discutir os desdobramentos políticos da PEC, bem como traçar estratégias políticas para viabilizar sua votação e aprovação.

A Frente SP #PEC555 participou de eventos em outros estados do Brasil e serviu como referência para a criação de grupos análogos em outros estados do país.

O grupo é coordenado por Luiz Fuchs, 1º Vice-Presidente da Diretoria Executiva da Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional [Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil] e por Paulo Lino Gonçalves, diretor-secretário do Sinal em São Paulo [Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central].

Para participar do seminário

As entidades do funcionalismo interessadas em participar do seminário devem encaminhar uma lista com seus representantes e dados completos (nome, RG, telefone de contato, celular, e-mail e cargo). Não há limite de participantes e as inscrições são gratuitas. Eventuais despesas de locomoção e/ou alimentação ficarão a cargo dos participantes.