INFORMATIVO SEAM 059/2015 13 de Agosto de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA – 19/08/2015 – QUARTA-FEIRA – 12:00 HORAS,
SALA TIRADENTES 8º ANDAR – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Será realizada na próxima semana Audiência Pública para debater o PL 305/2015, desta forma a SEAM convoca toda a categoria para demonstrar nossa rejeição ao PL 305/2015 do Governo e apoiar o Substitutivo em forma de vencimentos aprovado em nossa Assembleia Geral.

NÃO VAMOS NOS DISPERSAR, VAMOS AGIR EM ÚNICA DIREÇÃO:  REJEIÇÃO AO PL 305/2015 E APOIO AO PROJETO SUBSTITUTIVO APROVADO EM NOSSA ASSEMBLEIA GERAL,  EM FORMA DE VENCIMENTOS, CONTEMPLANDO:
MÍNIMO PROFISSIONAL PARA O INICIAL DA CARREIRA, MIGRAÇÃO POR TEMPO NA CARREIRA E PARIDADE DOS APOSENTADOS, PRINCÍPIOS DEFENDIDOS PELAS TRÊS ENTIDADES, CONFORME DOCUMENTO ANEXO.

ATENÇÃO

ESTA É A ULTIMA CHANCE DE NOS MANIFESTAR, COMPAREÇAM, POIS ESTE É O MOMENTO DE MOSTRARMOS NOSSA MOBILIZAÇÃO A FAVOR DE NOSSO PLEITO.

___________________________________________________________

CAMPANHA SALARIAL 2015
RESUMO DAS ATIVIDADES DESTA SEMANA

10/08/2015 – segunda-feira: visita aos vereadores da comissão CCJ;

11/08/2015 – terça-feira:
• Encontro da categoria na SEAM, 12:00 horas, onde houve vários esclarecimentos sobre o andamento do PL305/2015 e mobilização para ir a Câmara Municipal na reunião do Colégio de Líderes;

• Reunião do Colégio de Líderes, 14:00 horas, onde o Líder do Governo, vereador Arselino Tatto, expôs como seria a tramitação do PL 305/2015, ou seja, seria submetido em 1ª votação no Plenário da Câmara e se comprometeu a juntar um projeto substitutivo para ser votado em 2ª, onde todos os lideres presentes endossaram este compromisso, inclusive o presidente da Câmara vereador Donato. Link da reunião.

12/08/2015 – quarta-feira:
• Reunião da CCJ, 14:00 horas, o vereador Eduardo Tuma, apresentou a proposta pela legalidade com substitutivo, onde foi rejeitada pela maioria, prevalecendo pela legalidade o PL 305/2015 do governo, porém, o vereador Tuma manteve seu voto ficando o substitutivo anexado ao processo. O líder do governo vereador Arselino Tatto, se manifestou que seria necessário esta forma de andamento para que pudesse haver entendimento com o governo para elaborar o substitutivo, se comprometendo com isso, onde foi apoiado pela maioria dos vereadores da Comissão. O Líder também confirmou a instalação de Audiência Pública na próxima semana para debater o PL 305/2015 e para que nossa categoria coloque seus pleitos;

• Reunião Plenária, 15:00 horas, foi instalado o Congresso de Comissões para apreciar o PL 305/2015 do governo, e encaminhado em votação em 1ª fase, o qual foi aprovado. O vereador Aníbal de Freitas, membro de nossa categoria, se manifestou a favor de nosso substitutivo em forma de vencimentos com a paridade dos aposentados e enalteceu a importância de nossa categoria para a cidade e para a Administração Municipal, demonstrando a necessidade urgente de valorização desses profissionais.

4
Galeria da Câmara na votação do PL 305/2015 em 1ª.

1
Presidente da SEAM na reunião do Colégio de Lideres

2
Vereadores do Colégio de Lideres

3
arqto Victor da Costa diretor da SEAM e arqto Breno delegado do SASP
na entrada da reunião

Comentário Final: Agora estamos na reta final para aprovação do Projeto de Lei  que reestrutura nossas carreiras, só falta mais uma votação para ir a sanção do Prefeito. Conforme prometido pelas lideranças da Câmara Municipal de São Paulo, será elaborado um substitutivo ao PL do governo. As entidades estão se empenhando para que prevaleça os conceitos estabelecidos em documento conjunto; mínimo profissional, vencimentos, migração por tempo na carreira e paridade dos aposentados. Estamos trabalhando diariamente junto as lideranças do legislativo  e junto ao executivo para que esses conceitos prevaleçam no substitutivo. Esperamos que o líder do governo vereador Arselino Tatto e demais lideranças mantenham este compromisso que manifestaram publicamente nas reuniões dos Líderes e na CCJ. As entidades estão se empenhando ao máximo para que dê tudo certo, porem dependemos da vontade do legislativo e do executivo. Nossa categoria deve se mobilizar na Audiência Pública, forma de mostrarmos nossa vontade e nossa força, portanto a nossa luta é conjunta pelo interesse de todos.