INFORMATIVO SEAM 071/2015 10 de setembro de 2015

ENCONTRO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS MUNICIPAIS,
REALIZADO NESTA TERÇA-FEIRA DIA 08/09/2015

Com a presença do vereador Nelo Rodolfo, foi realizado mais um Encontro com um debate franco e amplo sobre a Campanha Salarial 2015.

O presidente Enéas abriu a reunião passando a palavra para o vereador que expôs sua visão sobre a retirada do PL 305/2015 pelo governo, que tramitava na Câmara Municipal. Mostrou-se bastante indignado com a atitude do governo e que ainda não tinha claro quais as razões para este procedimento. Debateu com os presentes sobre as eventuais razões que levaram o governo a ter tal atitude dentre elas, questão política e de impacto financeiro, porem continuará trabalhando pela nossa causa com grande possibilidade de êxito. Ainda nesta terça-feira participara do Colégio de Líderes, onde o vereador Arselino Tatto deverá esclarecer melhor a situação. Os componentes da mesa também emitiram suas opiniões, alegando que temos que continuar buscando nossos pleitos e que o governo deverá abrir negociações para resolver esta questão. Houve manifestações de apoio dos presentes, principalmente demonstrando que a unidade de nossa categoria deve se manter. Os componentes da mesa solicitaram que toda categoria deve se manter em alerta e de prontidão, para receberem notícias dos andamentos das tratativas políticas e sobre novas mobilizações.

 Site 1

Site 2

_________________________________________________________________________

REUNIÃO DO COLÉGIO DE LÍDERES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Com a presença de diretores da SEAM, realizou-se nesta terça-feira dia 08/09/2015, reunião do Colégio de Líderes, onde houve manifestações sobre a retirada do PL 305/2015 de interesse de nossa categoria por parte dos vereadores presentes; Nelo Rodolfo, Police Neto, Andrea Matarazzo e Adilson Amadeu, apoiando a nossa causa e indagando ao líder do governo vereador Arselino Tatto sobre quais razões foi retirado o PL 305/2015. Tatto esclareceu que o governo retirou o PL 305 face o impacto financeiro que acarretaria a aprovação do Projeto Substitutivo, para reavaliação, e na sequencia voltaria a negociar com as entidades representantes da categoria um novo PL e que o mesmo deveria ser votado ainda este mês de setembro.

Assista o vídeo da reunião.

_________________________________________________________________________

INSTITUTO DE ENGENHARIA PROMOVE PALESTRA SOBRE ZONEAMENTO

CONVITE PALESTRA