INFORMATIVO SEAM 081/2015 09 de outubro de 2015

AVISO

O ENCONTRO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS NA SEAM, DO PRÓXIMO DIA 13/10/2015 FICA TRANSFERIDO PARA O DIA 20/10/2015, FACE O FERIADO DO DIA 12/10/2015.

 ______________________________________________________________________________

 ENCONTRO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS MUNICIPAIS REALIZADO EM 06/10/2015

O Encontro deste dia 06/10/2015, teve a seguinte ocorrência:

A mesa apresentou esclarecimentos sobre conceitos do projeto do governo (anexos) e também sobre as ações que devem ser postas em pratica no sentido de forçar negociação com o governo sobre nosso pleito salarial. Este Encontro, foi muito representativo, pois estavam presentes colegas de todos os níveis da carreira; inicial, meio e final, houve intenso debate conceitual, franco, honesto e esclarecedor, onde todas as partes puderam se manifestar livremente, expondo suas ideias e ideais, como deve ser um debate democrático, porém dentro da ordem, da ética e do respeito mútuo entre todos os colegas presentes.

Evidente que existe contrariedades de ideias e de interesses, embora legítimos, porém devem ser administrados com muita propriedade para que nenhum colega saia prejudicado. É de conhecimento de todos que o projeto do governo em forma de subsídio é discriminatório contra a experiência profissional e o tempo de carreira, pois este segmento é o que mais perdeu nos últimos 14 anos com a política do 0,01% e neste projeto do governo também é o que mais perde, isto é inadmissível. Por outro lado, os iniciais de carreira querem o ganho inicial proposto pelo governo, pois os atuais salários são no mínimo ofensivos a dignidade. Foi manifestado, que as entidades têm uma missão muito difícil, pois o segmento que elas defenderem o outro segmento ficará contra. Portanto o correto é que todos devem participar do ganho, não vamos repetir o erro de 2007, com a aprovação em Assembleia Geral da categoria do projeto e hoje atual lei 14.591/2007 (EDU), pois a título de se atender os iniciais, a Assembleia aceitou a proposta do governo, deu no que deu, carreira larga, onde grande parte dos colegas nada ganharam e continuam no QPDU, dividindo nossa carreira. Temos que encontrar outra solução, boa para todos, principalmente agora que devemos ter uma lei exclusiva de nossas carreiras, porém deve ser formatada corretamente e contemplar o profissionalismo, isso só ocorrerá se nenhum colega de nossa carreira ficar de fora do ganho e se respeitar a experiência profissional.

Foi esclarecido também, que as entidades estão trabalhando exaustivamente para encontrar um caminho que consiga reabrir as negociações de forma a contemplar a todos e dentro em breve, deverá ser apresentado um novo plano de ação pelas entidades, que está sendo avaliado para ser deliberado por toda a categoria.

s2

s1

Anexos:
Condições do PL 305
Demonstrativo Custo do Governo
Reunião Mesa Central
Tabela Comparativa PL 305 e Substitutivo
Tabela Comparativa elaborada pela equipe da SEAM/SASP

 ______________________________________________________________________________

AVISO DE ESCLARECIMENTOS

Chegou a nosso conhecimento que um grupo de colegas estaria enviando aos exmos. Vereadores um documento de abaixo assinado apoiando o Projeto do Governo. Não temos conhecimento do teor do documento, desta forma informamos nossa posição a respeito deste assunto:

Posições da categoria como um todo devem ser apresentadas pelas entidades representativas e conjuntas. Não há deliberação oficial da categoria a favor do projeto do governo, portanto precisa-se verificar se o documento citado que está sendo ou será distribuído aos vereadores se contem afirmações contrárias ao decidido em Assembleia Geral da categoria.

Não é um simples abaixo assinado de apoio o documento legitimo, tem que estar baseado em Assembleia Geral oficial da categoria, fórum legitimo de representação onde se apresenta os devidos esclarecimentos e através do debate encontra-se a proposta para ser deliberada pela maioria dos presentes, um simples abaixo assinado pode induzir a erro de avaliação e não se sobrepõe a decisão de Assembleia Geral.

Esperamos que tais atitudes não prejudiquem o conjunto de nossa categoria, pois ações dissociadas de todo o conjunto podem causar prejuízos individuais e morais.

 ______________________________________________________________________________

NOTA DE FALECIMENTO

Com muita pesar, comunicamos o falecimento no dia 03 de outubro de 2015, do nosso estimado colega Engenheiro José Amaral Souza.

“A Diretoria da SEAM, presta esta homenagem ao colega, que sempre nos apoiou e nos incentivou a lutar pelos interesses e pela grandeza de nossa categoria.”

MISSA DE 7º DIA

Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada à Rua Honório Líbero, 100 (altura do 1.775 da Av. Brig. Faria Lima) Jardim Paulistano
Data: 09/outubro/2015 (hoje) – sexta-feira
Horário: 17:00 horas.