INFORMATIVO SEAM 093/2015  03 de dezembro de 2015

REUNIÃO PARA APRESENTAÇÃO DO PROTOCOLO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL COM O GOVERNO
NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 02/12/2015

A SEAM recebeu nesta terça-feira dia 01/12/2015, convocação (anexo) do Secretário da Gestão para participar de reunião para apresentação do Protocolo do “Acordo” sobre a “negociação” salarial, nesta quarta-feira dia 02/12/2015 as 11:00 horas.

Os representantes da SEAM e do SASP estiveram presentes no horário marcado, os representantes do SEESP não compareceram até a nossa saída.

Ocorrência: Os representantes da SEAM e do SASP, aguardaram a presença dos representantes do governo por mais de 01 (uma) hora, quando comunicaram ao funcionário que nos recepcionou que não poderíamos mais esperar, pois tínhamos outros compromissos inadiáveis e solicitamos que remarcassem para outra data e nos comunicassem, inclusive a SEAM e o SASP enviaram oficio ao Secretário da Gestão (anexo), relatando o ocorrido. Foi nos entregue cópia do Protocolo (anexa).

Comentário: Lamentável a postura dos representantes do governo em não cumprir com o horário determinado sem prévio aviso, mais uma demonstração de total desrespeito com os interesses do funcionalismo. Outro fato estranho e fora de nosso conhecimento foi a ausência dos representantes do SEESP até o horário de nossa saída.

A SEAM e o , SASP, como sempre continuarão firmes e sem vacilo ou duvidas na defesa exclusiva dos interesses profissionais e salariais de toda nossa categoria, com a posição deliberada em Assembleia contra a proposta do governo em forma de subsídio. Na cópia do protocolo e da convocação (anexas), não apresentam alterações significativas em relação ao PL 305/2015 retirado da Câmara, portanto nada de novo apresentado pelo governo que justifique nova postura das entidades, praticamente é o mesmo Projeto. Continuemos mobilizados, a luta não terminou, a SEAM e o SASP, não assinaram nenhum acordo, se o governo enviar o PL para a Câmara, será de forma ilegítima. Estamos preparados se isso ocorrer, os vereadores que apoiam nossa causa já foram alertados sobre esses fatos e que nossa categoria rejeitará novamente esta proposta.

A SEAM é uma entidade exclusiva de nossa categoria, voltada exclusivamente as questões estatutárias, as regras da CLT não abrangem os Estatutários, portanto nossa luta não é baseada em posturas sindicais celetistas, mas sim em legitimidade de representação adquirida ao longo da história de 79 anos em defesa de nossa categoria de engenheiros e arquitetos municipais, onde houveram grandes conquistas.

__________________________________________________________________________

AUDIÊNCIA PÚBLICA
CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES DA CIDADE DE SÃO PAULO -
PL 466/2015

Data: 04 de dezembro de 2015 – sexta-feira.
Horário: 10h30.
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Plenário 1º de Maio – 1º andar.

Colegas, compareçam, este assunto é de relevante importância para nossas carreiras, o PL retira importantes prerrogativas da municipalidade e de nossa carreira. O Vereador Nelo Rodolfo é o relator e o Vereador Gilson Barreto é o presidente da Comissão Permanente de Política Urbana.
_____________________________________________________________________________________

LEMBRETE: ENCONTRO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS MUNICIPAIS, NESTA TERÇA-FEIRA DIA 08/12/2015

Data: 08 de dezembro de 2015 – terça-feira
Horário: 12h00
Local: Auditório da SEAM, sito Av. Ipiranga, 318 – Bloco A, 1º andar, conj. 101 – Republica, São Paulo/SP.