INFORMATIVO SEAM 019/2016 09 de março o de 2016
Face à necessidade de esclarecimentos sobre o Projeto Substitutivo ao PL 713/2015 (anexo) apresentado pelos vereadores.
E a tabela alterada do PL 713/2015 (anexa) apresentada pelo governo nesta terça-feira dia 08/03/2016 para os representantes da SEAM e do SASP.
Realizaremos este Encontro em caráter extraordinário.
Colegas, compareçam, o momento é decisivo na atual campanha salarial
2 Comments
Sr. Presidente,
Estive na reunião de 5ª feira, que não era deliberativa, para tomar conhecimento do Substitutivo apresentado pela SEAM na Câmara Municipal e fui surpreendido com a notícia de que, ao contrário do que foi aprovado em Assembleia, essa entidade estava propondo um abono ao PL 713/15 para, novamente, em 2017 reiniciar negociações com a futura Administração e propor um plano de carreiras para os engenheiros e arquitetos municipais.
Foi um verdadeiro tiro no pé e jogou por terra a oportunidade de obtermos, ao final de 03 anos de negociações e quando os Vereadores estão propensos a nos prestigiar, o referido plano de carreira.
Essa mudança radical de posição dá ensejo para que o PL 713/15 seja aprovado, pois, a proposta de abono já foi rejeitada pela atual Administração e, se aprovada, pode facilmente ser vetada pelo Prefeito.
Por outro lado, não há nenhuma garantia de que o futuro Prefeito esteja disposto a nos ouvir.
A SEAM que, desde o começo sabia do interesse do Governo em reduzir a folha de salários, deveria sim apresentar uma tabela de vencimentos alternativa e compatível com a disponibilidade orçamentária da PMSP, jamais, uma proposta de abono que, afinal, jogou por terra todo o movimento feito pela categoria e todas as idas e vindas à Câmara Municipal.
Tudo isso é muito lamentável e, mais uma vez, ficamos de “pinico” nas mãos.