INFORMATIVO SEAM 023/2016 18 de março o de 2016
Convocamos todos os colegas de nossa categoria a comparecerem no dia 22/03/2015, na Câmara Municipal para acompanharmos a votação do PL 713/2015 e substitutivo que será apresentado pelos vereadores.
A presença maciça de nossa categoria é fundamental, e tem feito a diferença. Apesar do PL do governo ter sido aprovado em primeira votação, a parte mais importante e decisiva é a 2ª votação, portanto precisamos de todos juntos para mostrarmos aos excelentíssimos senhores vereadores a vontade da maioria de nossa categoria.
A hora é agora, já demonstramos nossa força, vamos multiplica-la, única forma de obtermos nossa vitória.
PARTICIPE, COMPROMISSOS PESSOAIS SÃO IMPORTANTES, PORÉM ESTA SEMANA É DECISIVA ONDE SERA DEFINIDA NOSSA VIDA PROFISSIONAL PARA OS PRÓXIMOS ANOS, PORTANTO A PARTICIPAÇÃO COLETIVA NESTA SEMANA SE TORNA A MAIS IMPORTANTE PARA NOSSO FUTURO.
SOMOS 2.000 COLEGAS ONDE 1800 ESTÃO QUERENDO UM PROJETO MELHOR,
PORTANTO SOMOS A MAIORIA DA CATEGORIA
APELAMOS PARA O COMPARECIMENTO DE TODOS
_____________________________________________________________________________________________________
ENCONTRO NA SEAM DIA 22/03/2015 – TERÇA –FEIRA – 12:00 HORAS
CONCENTRAÇÃO PARA IDA À CÂMARA MUNICIPAL
4 Comments
Que substitutivo? precisamos saber!!!!!
Sr Presidente,
Há uma pergunta que não quer calar e para a qual a SEAM não tem uma resposta satisfatória!
Por que os aposentados em níveis abaixo do S.13 não foram contemplados com a promoção automatica para um nivel imediatamente acima a exemplo do que foi concedido ao S.13?!!
Em obediencia aos princípios da impessoalidade, igualdade de direitos, isonomia, paridade e, principalmente, por medida de justiça e moralidade, a SEAM tem o dever de conseguir a promoção automática para os demais aposentados,já que soube incluir no PL 713 os colegas que estavam esquecidos no QPDU e soube conseguir a promoção automática para o aposentado do nível S.13.
A permanencia dessa injustiça somente acrescentará mais dissidência e separação entre os demais aposentados, levando muitos que, hoje, são associados da SEAM a cancelarem seu vínculo com essa sociedade por nao se sentirem, minimamente, representados.
A SEAM deve envidar todos os esforços para que, ao menos, os Veredores proponham uma emenda no PL 713 para estender o referido benefício aos demais aposentados, pois, ao que tudo indica, a aprovação do PL substitutivo proposto por essa instituição é uma simples quimera, um sonho numa noite de verão que já ficou lá atrás.
Não quero crer que a SEAM seja uma sociedade de caciques aposentados que esquece os demais!!
Aguardo sua manifestação
Sr Presidente,
A SEAM tem o dever de convocar uma reunião para prestar esclarecimentos sobre como ficará, doravante, o subsídio para cada nível ou colega.
Lembro à V.Sa. que, com a aprovação do PL 713, o quadro dos engenheiros e arquitetos recebeu mais 257 novos membros de outras carreiras, que não podem se Filiar à essa Sociedade, sem contar outros tantos engenheiros em início de carreira, com cuja filiação e mensalidade dificilmente a SEAM poderá contar.
Por ora e para que não se perca pela memória, o que resta cristalino é que apenas os aposentados do nível S.13 foram beneficiados com a aprovação do PL 713, porquanto, para esses a SEAM soube negociar com o Governo uma promoção automática, em prejuízo dos demais aposentados que estão nos níveis abaixo do S.13, os quais foram solenemente ignorados. Isso é imperdoável!!
zanella