INFORMATIVO SEAM 037/2016 13 de julho de 2016

 

PARA TRATAR DO DECRETO REGULAMENTADOR DA LEI 16.414/2016
A SEAM PROTOCOLOU O OFÍCIO 01/07 – SEAM/2016 (ANEXO) SOLICITANDO REUNIÃO JUNTO À SECRETARIA DA GESTÃO

A SEAM continua empenhada nas questões da Lei 16.414/2016 que trata da remuneração de nossa categoria. Embora esta lei não contemple plenamente nossas reivindicações, a SEAM continua atuando para que essas distorções sejam sanadas.

É notório que o piso está próximo daquilo que sempre pleiteamos, 8,5 salários mínimos, e ainda, que parte de nossa categoria teve alguma majoração em sua remuneração, entretanto, a questão da migração por tempo de serviço e a paridade dos aposentados são questões que precisam ser resolvidas e, injustamente ou por discriminação, muitos colegas estão sendo prejudicados e mesmo os que tiveram algum ganho poderiam ser melhor remunerados se essas questões forem atendidas.

Evidente que após a intensa luta no acompanhamento do projeto que originou a Lei 16.414/2016 junto à Câmara Municipal, onde houve vários desentendimentos dentro de nossa própria categoria, precisamos voltar a uní-la em benefício de todos, pois esta divisão só interessa aos que desejam nosso enfraquecimento e por consequência nossa desvalorização.

A luta continua, apelamos pela união de toda nossa categoria e pela ética profissional, que contempla dentre outros deveres, o respeito entre colegas de profissão.

Por fim informamos, que conforme nossa tradição, já estamos organizando vários cursos que poderão ser validados com vistas às promoções nas carreiras.