offasp02 offasp01

CAMPANHA SALARIAL
—– Original Message —–
From: FASP-PMSP
To: SEAM
Sent: Friday, May 04, 2012 4:34 PM
Subject: Circular 030/2012 – Luta pela derrubada do PL 155/2012

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES SINDICAIS E PROFISSIONAIS DE SERVIDORES DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – FASP PMSP

São Paulo, 04 de maio de 2012.

Circular 030/2012 – FASP

Senhoras e senhores,

Como é de conhecimento de todos, a FASP, em parceria com a APROFEM, estão atuando juntas na luta pela derrubada do PL 155/2012 que dispõe sobre o reajuste geral do funcionalismo que, desde 2002 vem sistematicamente com um índice de 0,01%.

Na quarta-feira, dia 25 de abril e, também na quarta-feira dia 02 de maio, estivemos entregando nos gabinetes dos vereadores correspondência onde solicitamos a rejeição ao PL 155/2012.

Da mesma forma, protocolamos outros documentos na secretaria de Gestão, solicitando ao Sr. Secretário Rubens Chammas reuniões de Mesa, alterações no índice de reajuste e modificações em outras propostas.

Nesta sexta-feira, foi protocolado na Câmara Municipal ofício endereçado à Comissão de Justiça, assinado pela FASP e a APROFEM solicitando Audiência Pública ao PL 155/2012.

Todos os esforços no campo político estão sendo feitos no intuito de barrarmos a aprovação deste PL. As entidades que tenham em seu vínculo de amizade contato com algum vereador(a), que procurem levar até eles as razões para a rejeição ao PL 155/2012, quando da sua votação em plenário.

Grande abraço,
Manoel do Nascimento Veríssimo
FASP/PMSP

FASP – FEDERAÇÃO DAS ENTIDADES MUNICIPAIS, A QUAL A SEAM É FILIADA, PROTOCOLA PEDIDO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA O PL 155/2012 (0,01%)

offasp01.jpg

offasp02.jpg

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AURÉLIO MIGUEL SOBRE O PL 155/2012 (0,01%)

297ª Sessão Extraordinária
SE-297
quarta-feira, 28 de março de 2012 às 16:00:00

O SR. AURÉLIO MIGUEL (PR) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, telespectadores da TV Câmara São Paulo, na verdade, é justo quando se faz a correção das perdas dos servidores públicos desta Casa.

Mas, em virtude de que os servidores públicos municipais – os que igualmente tocam a Cidade de São Paulo, sejam nas subprefeituras, sejam nos diversos outros setores do Poder Executivo – tiveram reajustes somente, nos últimos dez anos, de 0,01%.

Então, em solidariedade e em respeito a esses servidores, não votarei favoravelmente a esse projeto. Esta Casa muito poderia ter feito por eles por meio de diversos projetos do Executivo – portanto, sem vício de iniciativa. Poderíamos ter feito alguma correção relativamente às perdas salariais desses servidores, que há mais de dez anos não têm reposição em seus vencimentos. O Executivo não pode dizer que não tem recursos, até porque, como foi dito, o Orçamento em 2005 era de 15 bilhões de reais e hoje é de 38 bilhões de reais. O Orçamento mais do que dobrou, enquanto o aumento para o servidor público municipal ficou em 0,01%. Trata-se de um descalabro, um desrespeito com esses profissionais. Esta Casa deveria fazer justiça aos servidores públicos municipais, que enfrentam dificuldades. Na verdade, o Executivo sucateia recursos humanos ao não valorizar os profissionais que estão nas subprefeituras, nas autarquias e em diversos outros órgãos.

Dessa forma, não poderei votar favoravelmente ao aumento dos servidores desta Casa e ao dos funcionários do TCM. Não que não tenham direito a ter esse reajuste, sou favorável a que tenham; mas, em respeito aos servidores da Prefeitura, votarei contrariamente ao projeto. No dia em que esta Casa fizer justiça e promover a correção das perdas salariais dos servidores, aí sim, votarei favoravelmente a todos os projetos.

Eng. Enéas José A. Campos
Presidente