INFORMATIVO SEAM 021/2012  01 Junho de 2012 - ATENDENDO A SOLICITAÇÃO DA SEAM, A FASP PROTOCOLOU NOVO PEDIDO DE AUDIÊNCIA PUBLICA E INFORMA A DECISÃO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA - EM PARCERIA COM A ESDM A SEAM REALIZARÁ SEMINÁRIO SOBRE COMPETÊNCIAS E RESPONSABILIDADES DOS SERVIDORES DAS CARREIRAS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

From: FASP-PMSP
To: SEAM
Sent: Thursday, May 31, 2012 6:02 PM
Subject: Circular 041/2012 – PL 155/2012
FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES SINDICAIS E PROFISSIONAIS DE SERVIDORES DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO – FASP PMSP
São Paulo, 31 de maio de 2012.
Circular 041/2012 – FASP
Prezados Senhores (as),

A FASP, na data de ontem, protocolou um novo pedido de Audiência Pública, agora na Comissão de Finanças e Orçamento, para continuar a discussão sobre o PL do executivo que trata do reajuste salarial.

A 10ª Reunião Ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo, ocorrida em 30/05/2012, decidiu pelo adiamento da apreciação da legalidade do PL 155/2012, do Executivo, que trata dos reajustes dos Servidores Públicos Municipais. O pedido de adiamento foi formulado pelo Vereador Aurélio Miguel, uma vez que os reajustes apresentados são irrisórios e, no seu entendimento, merecem uma análise mais aprofundada, antes que seja dado o parecer. Acompanharam a argumentação do Sr. Aurélio Miguel os seguintes Vereadores, integrantes dessa Comissão: José Américo, Celso Jatene e Arselino Tatto; contrários ao adiamento pronunciaram-se os Vereadores Abou Anni, Edir Sales, Marco Aurélio Cunha e Floriano Pesaro. Na condição de presidente da Comissão, o vereador Arselino Tatto desempatou a votação, determinando assim o adiamento do exame desse PL.

A APROFEM, estava presente à Reunião, acompanhando os debates e entende como positivo o posicionamento, no mínimo cauteloso, desses Srs. Vereadores, ao resolverem estudar mais e melhor a questão, sinal inequívoco de que a pressão que todas as Entidades estão exercendo sobre a Câmara começa a frutificar e apontar para uma possível alteração na proposta do Executivo.

Atenciosamente,

Manoel do Nascimento Veríssimo
Presidente FASP PMSP

doc010612

EM PARCERIA COM A ESDM A SEAM REALIZARÁ SEMINÁRIO SOBRE COMPETÊNCIAS E RESPONSABILIDADES DOS SERVIDORES DAS CARREIRAS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

doc010612.jpg
Eng. Enéas José A. Campos
Presidente