INFORMATIVO SEAM 023/2012  19 Junho de 2012ENCONTRO COM O DEPUTADO FEDERAL GABRIEL CHALITA E O RADIALISTA NELO RODOLFO - PL 155/2012 (0,01%)

dsc07254 dsc07265 dsc07307 dsc07333 of-05062012pag1 of-05062012pag2

Nesta ultima segunda-feira dia 18, visitou a sede da SEAM o Deputado Federal Gabriel Chalita e o radialista Nelo Rodolfo. Neste encontro com a Diretoria da SEAM e associados, ambos externaram seu total apoio aos servidores de carreira, comprometendo-se a colaborar com nossa entidade em busca de nossa valorização salarial e profissional. Na manifestação do Deputado Gabriel Chalita, transcrevemos abaixo os principais pontos de seu pronunciamento:

1. Originário do interior de São Paulo, da cidade de Cachoeira Paulista, filho de comerciante, se formou em filosofia e depois em Direito. Professor da Universidade Mackenzie e da PUC, ex diretor geral do colégio Pueri Domus. Iniciou sua carreira política com o Senador Franco Montoro, sendo Secretário da Educação no Governo Alckmin.

2. Como Secretário da Educação do Governo de São Paulo, resolveu a séria crise que a pasta se encontrava, estabelecendo novo relacionamento de entendimento e valorização de seus servidores.

3. Seu compromisso é desenvolver uma política de respeito ao funcionalismo, exaltando sua repulsa a hipocrisia e valorizando a modernidade na forma de atuação política. Exemplificou as manifestações da população em relação as suas cidades, ao mesmo tempo em que 60% dos paulistanos gostariam de deixar a cidade, no Rio de Janeiro após um novo plano de governo que trata da sua revitalização, 80% da população quer permanecer após a implantação deste plano.

4. Manifestou-se totalmente favorável a política de valorização dos funcionários de carreira e total apoio as nossas proposituras conforme oficio 05/06-SEAM/2012 de 18/06/2012 (abaixo), enfatizando em especial a importância da engenharia e arquitetura pública para solução dos problemas das cidades.

5. Manifestou sua admiração pela maturidade de nossa categoria, quando lhe foi relatado: ´´nossa preocupação com a continuidade administrativa, especialmente a transferência de conhecimento técnico, acervo que nossos profissionais detem. A situação atual é preocupante, uma vez que um grande numero de colegas estão se aposentando, não sendo preenchida esta lacuna pelos mais novos, pelo desestimulo e pela quantidade insuficiente de novos concursados, decorrente de uma política de recursos humanos equivocada“.

PL 155/2012 (0,01%)

1. Apresentação para a Comissão Salarial da SEAM, do Parecer Jurídico (anexo) sobre a viabilidade de ajuizar ação contra o PL. A Comissão acatou o parecer, solicitando o apoio da FASP e do Ministério Público para este pleito.

2. Após nossa solicitação e conforme manifestação da FASP (anexo), que existe entendimento das entidades do funcionalismo de que este pleito deverá ser feito após aprovação do PL, face ser inviável a representação neste momento, por tratar-se de Projeto de Lei.

3. A SEAM, deverá estar presente no dia 20/06/2012, as 14:00 horas, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Legislação Participativa que tratará deste PL .

Eng. Enéas José A. Campos
Presidente