INFORMATIVO SEAM 051/2013 12 de Dezembro de 2013 – Reunião com o prefeito

Vice-presidente da SEAM eng. D'Amaro, Prefeito Fernando Haddad e Secretária Leda Paulani

Vice-presidente da SEAM eng. D’Amaro, Prefeito Fernando Haddad e Secretária Leda Paulani

hadads

NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Nesta quarta-feira dia 13, o Prefeito Fernando Haddad e a Secretária da Gestão Leda Maria Paulani, junto com a equipe de negociação receberam os representantes das Entidades do Funcionalismo Municipal. Na reunião o Prefeito explanou sobre as atuais dificuldades financeiras da PMSP face aos pagamentos de Precatórios, dívida com a união, problema com a aprovação do IPTU etc, justificando a política salarial.

A coordenadora do Fórum das Entidades Municipais representantes do funcionalismo, Profa. Margarida Onofre, esclareceu o motivo da reunião, solicitando mais agilidade nos procedimentos e cumprimento por parte do governo das agendas estabelecidas na Mesa Central de Negociação. O vice presidente da SEAM e vice presidente da FASP eng. João D’Amaro, esclareceu ao Prefeito que a SEAM sempre se colocou a disposição dos governos municipais para colaborar nas soluções dos problemas estruturais da Municipalidade, pois todos nós queremos a Prefeitura com as finanças saneadas e que os serviços se desenvolvam com a máxima eficiência, entretanto, nossa categoria profissional não pode mais esperar por sua justa e legitima reivindicação de nossa valorização salarial.

Antes de se retirar o Prefeito esclareceu que teria uma margem de remanejamento do orçamento para atender a eventuais reajustes salariais, deixando sua equipe de negociação terminar as tratativas com as entidades presentes.

Representante de outra entidade colocou que poderia ser absorvida na tabela do Nível Superior a GDA (produtividade). O representante da SEAM não concordou e disse que nossas reivindicações não são para discutir conceitos neste momento e sim face a urgência queremos a simples revalorização de nossos salários nos padrões de vencimentos, propostos, aprovados e encaminhaddo pelo Fórum.

Na última reunião da Mesa Central, as entidades recusaram a proposta do Governo baseada em “subsídios”, ficando estabelecido que o governo daria uma resposta sobre nossas reivindicações que é a valorização dos padrões onde o inicial é 8,5 salários mínimos resultando na tabela anexa.

O representante da SEAM também refutou a ideia de absorção da GDA (produtividade), pois além de ser nossa conquista ela não é salário e sim gratificação e nossas reivindicações são pela valorização salarial. O presidente da FASP, lembrou que precisamos rever a lei salarial 13.303/2002 que é a base de todos nossos perdas salariais.

Para concluir a reunião, o coordenador do Governo marcou reunião da Mesa Central para o dia 22/11/2013, onde deverá dar respostas as nossas reivindicações, dando a entender, que haverá a valorização dos padrões do Nível Superior dentro das possibilidades de remanejamento orçamentário.

FOTOS:
20131113_150242.jpg 20131113_150252.jpg
vice presidente da SEAM eng. D’Amaro, Prefeito Fernando Haddad e Secretária Leda Paulani

FORUM DAS ENTIDADES MUNICIPAIS

Foi realizada no dia 07/11/2013 reunião do Fórum das Entidades Municipais, cuja pauta foi sobre os cancelamentos pelo governo das reuniões da Mesa Central de Negociação. Na oportunidade houve entidade que se manifestou favorável a greve. Os representantes dos professores lembraram que este momento não é favorável a manifestações e greves, pois as consequências da última greve dos professores foi a reposição dos dias parados e que o governo não concedeu nenhuma das reivindicações pretendidas. As entidades do Fórum não apoiaram a ideia de greve no momento. O representante da SEAM propôs a ideia de que todas as entidades do Fórum oficiassem o governo para a realização imediata de reunião da Mesa Central, proposta que foi aceita pelas demais entidades. A coordenadora do Fórum oficiou o Prefeito consignado por todas entidades, de que estaríamos presentes na sede da Municipalidade no dia 13/11/2013 as 14:00 horas para audiência. O evento foi realizado com sucesso, onde esteve presente além do Exmo. Sr. Prefeito Fernando Haddad a Secretária da Gestão Leda Maria Paulani. A ocorrência da reunião está descrita acima.