INFORMATIVO SEAM 036/2012  12 Setembro de 2012  - 036-2012  Reunião com Celso Russomanno e Reunião da Comissão de Administração da Câmara Municipal – PL 155/2012 (0,01%) - REUNIÃO DA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO – PL 155/2012

 ooo nnn mmm lll kkk jjj iii hhh ggg fff eee ddd

Conforme programado ocorreu nesta terça-feira dia 11/09/2012, no auditório da SEAM, reunião e debate com o candidato a Prefeito de São Paulo, Sr. Celso Russomanno. Estiveram presentes dentre engenheiros e arquitetos municipais, representantes de entidades do funcionalismo municipal, representantes de Conselhos e Sindicatos da categoria, aproximadamente 150 pessoas que vieram prestigiar o evento, extrapolando a capacidade de nosso Auditório.
A reunião foi bastante produtiva, sendo que seu formato deu oportunidade para que colegas da área técnica apresentassem suas sugestões visando a valorização de nossas categorias profissionais, inclusive sobre a nefasta política salarial deste governo.
Manifestaram-se também os políticos, deputados Campos Machado e Arnaldo Faria de Sá, favoráveis as nossas reivindicações dando apoio às propostas apresentadas. Estiveram presentes também o vereador Atílio Francisco, o presidente do CAU/SP arquiteto Afonso Celso Monteiro, o presidente do Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo – SASP , arquiteto Daniel Amor e o presidente da FASP- Federação das Entidades Municipais, contador Manoel Veríssimo.
Encerrando o evento, manifestou-se o convidado especial, candidato Celso Russomanno, que demonstrou total conhecimento e compreensão da atual situação da municipalidade, em particular das nossas carreiras, afirmando que dará total apoio ao investimento na manutenção da cidade com qualidade, prestigiando desta forma o Corpo Técnico da Municipalidade, manifestou apoio a nossa proposta de alteração da lei salarial, revisão da lei PCC’s 14.591/2007, bem como a criação da Coordenadoria Geral da Engenharia e Arquitetura Municipal e finalmente, demonstrou apoio total ao provimento dos cargos técnicos por servidores de carreira.
Abaixo, documento entregue ao candidato.

bbb aaa

 

REUNIÃO DA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO – PL 155/2012

Realizou-se nesta quarta-feira dia 12/09/2012, a 21ª Reunião da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo, onde foi discutido as propostas substitutivas do PL 155/2012 (0,01%). Como já publicamos no Informativo 034 de 05/09/2012, foi apresentada proposta de substitutivo do vereador Agnaldo Timóteo concedendo aumento escalonado de 11,46% e a mesa apresentou Voto em Separado Aditivo a proposta apresentada concedendo os mesmos 11,46% ao conjunto do funcionalismo inclusive aposentados. Essas duas propostas voltaram nesta reunião para serem votadas. O vice presidente da SEAM argumentou com o Vereador Agnaldo Timóteo relator da proposta escalonada que a proposta Aditiva seria mais justa a todo o funcionalismo, pois o aumento seria igual para todos. O vereador aceitou a argumentação alterando seu voto original, votando com o conjunto dos vereadores integrantes da mesa e por unanimidade aprovaram o aumento linear de 11,46%. Na reunião estiveram presentes, alem da Diretoria da SEAM, membros da Comissão Salarial da SEAM, FASP e demais entidades do funcionalismo. Vereadores que votaram a proposta Aditiva, foram: Alfredinho (PT); Gilson Barreto (PSDB); Agnaldo Timóteo (PR); Zelão (PT), Noemi Nonato (PSB) e Souza Santos (PSD).

eee ddd bbb aaa