Cícero Conceição

Cícero Conceição

Ezequiel Bertoldi e Flavio Formicola

Ezequiel Bertoldi e Flavio Formicola

Fernando José Moraes Barros

Fernando José Moraes Barros

Helio Caiaffa e Arnaldo F. Sá

Helio Caiaffa e Arnaldo F. Sá

 Paulo Taliba

Paulo Taliba

Rubens Macedo

Rubens Macedo

INFORMATIVO SEAM 041/2012  05 Outubro de 2012 - A NOVA IDENTIDADE DA ARQUITETURA E URBANISMO - RESOLUÇÃO DO CONFEA - ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO REALIZADO EM 01/10/2012 NO IE

A NOVA IDENTIDADE DA ARQUITETURA E URBANISMO

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/BR vai emitir a identidade profissional dos arquitetos e urbanistas. A carteira será gratuita para quem participar das etapas online e presencial até 30 de novembro, quando termina o prazo para coleta dos dados biométricos dos profissionais.

A identidade do CAU tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG. Será produzida em policarbonato e conterá chip com informações do arquiteto e urbanista, o que permitirá maior agilidade e segurança na prestação de serviços online pelo CAU.

Simultaneamente, será realizado o censo dos arquitetos e urbanistas, fundamental para definição de políticas para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no país. A pesquisa leva de 10 a 15 minutos para ser preenchida, sendo que o sigilo individual será preservado.

Saiba como solicitar a sua carteira:

1º PASSO – VIA INTERNET: ATUALIZE SEUS DADOS NO SICCAU
Até 30 de outubro, acesse o Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU ( servicos.caubr.gov.br) e entre com seu login e senha habituais. Clique no ambiente de emissão da carteira profissional, revise seu cadastro e anexe os documentos digitalizados para comprovação, apenas dos dados que você alterar. Responda ao censo dos arquitetos e urbanistas, subsídio importante para a reorganização da profissão no Brasil.

2º PASSO – PRESENCIAL: COLETA DE DADOS BIOMÉTRICOS
O CAU está planejando a logística de campo para a coleta dos dados biométricos – fotografia, assinatura e impressão digital. Na ocasião, você deve levar, além dos documentos pessoais, os originais que comprovem os dados que você eventualmente alterou no seu cadastro ao solicitar a carteira pelo SICCAU. Os locais e prazos para esta etapa presencial serão divulgados, em breve, nos sites do CAU/BR e do CAU/SP. Mas fique atento, pois você terá que entrar no SICCAU e agendar a sua visita.

CAU/SP

RESOLUÇÃO DO CONFEA

Restam menos de três meses para emissão e registro de ARTs relativas a obras e serviços concluídos e a cargos e funções extintos. Novo prazo do CONFEA expira em 31 de dezembro de 2012.
Por meio da Resolução Nº 1042, de 29 de junho de 2012, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), estendeu até 31 de dezembro de 2012 o prazo para que os profissionais emitam e registrem junto ao CREA as ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica) relativas a obras e serviços já concluídos e a cargos e funções extintos. Trata-se de uma oportunidade para que os profissionais formem o seu acervo técnico, composto do conjunto das ARTs registradas. A Certidão de Acervo Técnico (CAT) emitida pelo CREA, mediante solicitação, é, na prática, o currículo do profissional, documento que tem fé publica e é muito valorizado nas concorrências públicas, por demonstrar a experiência específica exigida nos editais.

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO REALIZADO EM 01/10/2012 NO IE

De acordo com a nossa programação realizamos em 01/10/2012 nosso tradicional Almoço de Confraternização no Instituto de Engenharia e nesta oportunidade foram homenageados, com Certificado de Mérito da SEAM, colegas aposentados que se destacaram ao longo de sua vida profissional servindo a municipalidade de São Paulo.
Os colegas que receberam os Certificados, se manifestaram com muita emoção por terem sido lembrados e homenageados nessa ocasião.
Prestigiou o evento o Deputado Arnaldo Faria de Sá, participando da entrega dos Certificados aos homenageados.